O dia que Dave Lombardo foi em show do System Of A Down e pediu para fazer jam com a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de maio de 2023
O músico John Dolmayan, baterista do System Of A Down, compartilhou uma foto do lendário Dave Lombardo em seu perfil do Instagram na última segunda-feira (29 de maio). Na legenda da postagem, John contou que o baterista cubano um dia foi ver o System Of A Down e além de elogiar o trabalho da banda, pediu para fazer uma jam com o quarteto.
System Of a Down - Mais Novidades
"Eu estava no System Of A Down por apenas alguns meses e estávamos fazendo um dos meus primeiros shows com a banda no Whisky A Go Go, em Hollywood. Shavo Odadjian [baixista do grupo] veio até mim empolgado e disse que Dave Lombardo estava na plateia! Ficamos incrédulos! Como ele sabia algo sobre nós? Éramos apenas uma banda local tocando em um show local, o que atrairia um dos melhores bateristas de todos os tempos e o homem responsável por um dos meus álbuns favoritos, ‘South of Heaven’?
Para tornar tudo mais surreal, ele nos elogiou após o show, disse que era fã da banda e que adoraria tocar com a gente algum dia. A jam realmente aconteceu, mas parcialmente por respeito e principalmente por nervosismo, eu não fui e apenas deixei o resto da banda experimentar a jam com Dave. Desde aqueles dias em que nos tornamos amigos, Dave é de longe uma das pessoas mais legais e gratas que conheço. Nunca uma palavra indelicada, sempre um fã de música sem pretensão.
Ele dirigiu duas horas para ver uma banda sem contrato fazer um show porque incorporamos temas rítmicos orientais em nosso estilo e isso foi algo que o interessou. Dave é um dos melhores que já pegou nas baquetas, mas nunca esqueceu o seu amor pela bateria e está sempre à procura de inspiração, independentemente da sua proveniência. Ele é um presente e ainda inspira todos nós, seus fãs", escreveu John.
Dave Lombardo foi um dos integrantes originais do Slayer e ao longo de suas duas passagens pela banda, gravou grandes discos, como "Reign In Blood", "South Of Heaven", "Seasons In The Abyss" e "Christ Illusion".
O ícone das baquetas, que também fez parte do Testament, lançou seu primeiro álbum solo dia 5 de maio. Leia mais detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
O chef demitido após fazer foto com Axl Rose; "Valeu, vale e vai valer até meu último dia"
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Capa, tracklist e single do primeiro álbum solo de Dave Lombardo
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 2000
Rodinha de mosh gigantesca em show do System of a Down viraliza e impressiona


