O sábio conselho da Rita Lee para o Roupa Nova que alavancou a carreira da banda
Por Bruce William
Postado em 26 de maio de 2023
Em um corte da participação de Ricardo Feghali no Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães, o músico e cantor do Roupa Nova relembra quando a banda gravou o álbum "Flagra" da cantora, no começo dos anos oitenta. Nesta época, o Roupa Nova ainda estava engatinhando na carreira, embora já tivessem uma longa estrada como um grupo de baile chamado Os Famks.
"A Rita Lee foi uma coisa incrível, nós fizemos o 'Flagra', o disco inteiro no estúdio sentados no chão com ela. E esse disco é incrível! Eu adoro a Rita Lee", disse Ricardo. "E aí ela falou pra gente: 'vocês são muito sérios, vocês tem que ser mais engraçados!' Porque a gente saiu do baile e fez uma banda séria, sabe? O primeiro disco era muito sério", se referindo ao álbum auto-intitulado de 1981.
"Flagra", creditado a Rita Lee e Roberto de Carvalho, foi lançado no último trimestre de 1982, e estima-se que tenha vendido dois milhões de cópias até hoje, trazendo como principais hits "Cor-de-Rosa Choque" e a faixa-título, que se tornou um dos maiores sucessos da cantora, tendo entrado até em trilha sonora de novela da TV Globo.
Depois Ricardo deixa transparecer o quanto aquilo foi importante para a carreira do Roupa Nova, e depois ainda repete: "E ela falou: 'vocês são muito sérios, tem que ser mais alegres! Vocês são alegres pra caramba aqui junto comigo, vocês brincam, contam piada, e no palco vocês são sérios".
O vídeo completo da participação de Ricardo Feghali no Corredor 5 pode ser visto abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps