A longa espera até o real sucesso de vendas que une história de Caetano e Barão Vermelho
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de maio de 2023
Pode parecer estranho, mas existem bandas e artistas que fazem muito sucesso nos shows e lotam arenas só que não conseguem refletir isso em venda de discos. Esse foi o caso de Caetano Veloso, que obteve reconhecimento nos anos 1970 e só deslanchou na vendagem duas décadas depois.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Esse caso também aconteceu com o Barão Vermelho, que na época do Cazuza como vocalista fez enorme sucesso, mas só quando Frejat assumiu e o grupo lançou o disco "Supermercados da Vida" que as vendas de discos cresceram realmente.
O assunto foi comentado no Corredor 5 por Rosangela Almeida, que foi diretora de marketing de gravadoras como Warner e Sony/BMG.
"Na época do disco ‘Supermercados da Vida’ (1992), assumi alguns artistas na gravadora. Peguei o finalzinho do álbum. Foi o primeiro na carreira que eles atingiram o disco de ouro. Até então, eles eram extremamente respeitados, mas não vendiam discos. Tem coisas que não se explicam. O Caetano Veloso, por exemplo, vendeu o primeiro disco de ouro com ‘Circuladô’ (1991). Já tinha uns 10 discos antes. Vai entender. Isso acontecia com alguns artistas. O Barão Vermelho era grande e participava de festivais e tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps