A longa espera até o real sucesso de vendas que une história de Caetano e Barão Vermelho
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de maio de 2023
Pode parecer estranho, mas existem bandas e artistas que fazem muito sucesso nos shows e lotam arenas só que não conseguem refletir isso em venda de discos. Esse foi o caso de Caetano Veloso, que obteve reconhecimento nos anos 1970 e só deslanchou na vendagem duas décadas depois.
Barao Vermelho - Mais Novidades
Esse caso também aconteceu com o Barão Vermelho, que na época do Cazuza como vocalista fez enorme sucesso, mas só quando Frejat assumiu e o grupo lançou o disco "Supermercados da Vida" que as vendas de discos cresceram realmente.
O assunto foi comentado no Corredor 5 por Rosangela Almeida, que foi diretora de marketing de gravadoras como Warner e Sony/BMG.
"Na época do disco ‘Supermercados da Vida’ (1992), assumi alguns artistas na gravadora. Peguei o finalzinho do álbum. Foi o primeiro na carreira que eles atingiram o disco de ouro. Até então, eles eram extremamente respeitados, mas não vendiam discos. Tem coisas que não se explicam. O Caetano Veloso, por exemplo, vendeu o primeiro disco de ouro com ‘Circuladô’ (1991). Já tinha uns 10 discos antes. Vai entender. Isso acontecia com alguns artistas. O Barão Vermelho era grande e participava de festivais e tudo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden


Qual seria opinião de Cazuza sobre cena musical atual e volta ao Barão, segundo Guto Goffi


