Vocalista do Ghost tem pena de quem dá dinheiro para líderes religiosos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de maio de 2023
A banda Ghost recentemente divulgou um cover de "Jesus He Knows Me", música da banda Genesis que critica o televangelismo. A versão foi um dos temas de entrevista que Tobias Forge, vocalista e mentor do Ghost, concedeu ao site australiano The Music.
O talentoso cantor e compositor falou sobre o fato de líderes religiosos que pedem dinheiro aos fiéis em troca de uma vida próspera. E como era de se imaginar, Tobias criticou a prática, bastante utilizada por pessoas de diferentes denominações religiosas.
"Não posso deixar de enfatizar o fato de que os seguidores são pessoas que não sabem nada. Tenho pena deles - eles estão sendo usados e humilhados enquanto os líderes estão apenas explorando-os completamente. A troca deveria ser: ‘Dê-me dinheiro e eu lhe darei o passado de volta’. Olha, eu também sou uma pessoa nostálgica. Eu gostaria que fosse 1985, acredite em mim. Mas se alguém viesse a mim e dissesse: ‘Se você me pagar 1 ou 10 dólares e eu lhe darei 1985 de volta’, eu saberia que você estaria mentindo. Você obviamente estaria me dizendo algo que não é verdade. Mas sim, o mundo é assim agora", declarou Tobias.
"Essa é a coisa horrível sobre a merda que eles estão tentando vender para você, especialmente quando eles estão tentando vender isso como uma espécie de sanduíche religioso, porque eles estão dizendo que o mundo é linear e o tempo é linear. Neste caso, eles estão falando sobre céu ou inferno. Não é assim que realmente funciona. Todo o resto neste mundo é circular. Então, por que isso também não seria circular? Essa é a verdadeira essência do mal - enganar as pessoas para que acreditem em algo a fim de obter algo deles e tentar vender-lhes a salvação", concluiu.
A versão do Ghost para "Jesus He Knows Me" é uma das faixas de "Phantomime", EP de covers que será lançado dia 18 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps