Regis Tadeu explica por que método de compor dos Beatles é copiado por músicos de TikTok
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de maio de 2023
O que será que os Beatles, grande referência do rock mundial, tem a ver com a geração TikTok que faz músicas com dancinhas? Em episódio do Ticaracati Cast, Regis Tadeu explicou a relação entre esses dois.
"Hoje, vivemos num cenário do TikTok. Uma música para se tornar famosa, não sucesso, tem que ter uma dancinha. Não vou chamar isso de coreografia. É uma dancinha. Essa dança é o motivo pelo qual uma canção fica famosa.
Chegamos num ponto em que temos empresas contratadas por pseudo artistas para bombar músicas nas redes sociais. Cria-se primeiro essa dança. A juventude tem uma capacidade de absorção do que está acontecendo semelhante a uma samambaia. Essas músicas já começam no refrão de cara. Essa é uma lição que veio dos Beatles. A primeira fase deles, se você reparar, começa assim. Tipo ‘She Loves You’ e ‘Help’. Essa lição foi maravilhosamente manuseada pelos Beatles e esse pessoal está aplicando hoje.
Porque a molecada hoje não presta atenção a uma música sequer até o final. O Spotify fez um levantamento que se você pegar um álbum qualquer, a primeira música a pessoa ouve até a metade. A segunda até o primeiro terço e assim vai diminuindo. A molecada só ouve até o primeiro refrão, por isso se resgatou o que os Beatles faziam no passado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps