Falta de opção de bandas atualizadas de metal fez Brasil ser vaiado no Rock in Rio 91?
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de maio de 2023
Entre meados dos anos 1980 e início dos anos 1990, o Brasil viu uma explosão de festivais, com destaque para o Rock in Rio e o Hollywood Rock. Mas por que será que as bandas nacionais foram tão vaiadas nessas ocasiões?
Em entrevista ao Corredor 5, Gabriel Thomaz, da banda Autoramas, explicou sua teoria de que o Brasil simplesmente não tinha elenco de bandas com som atualizado com o que se fazia lá fora e isso foi mais evidenciado no dia do metal do RIR.
"Começou a ter festival de rock aqui no Brasil e eles contavam com bandas fortes do cenário internacional. É muito doido isso. Quando rolou o Hollywood Rock que teve o Nirvana, as bandas brasileiras que tocaram junto não tinham nada a ver. Quem abriu foi Engenheiros do Hawaii. As coisas novas que estavam vindo não tinham chegado no Brasil. Não tinha elenco para botar no palco. Tiveram que botar essas bandas.
Acho que no caso do Rock in Rio colocaram essas bandas brasileiras para abrir até por uma questão de marketing. Esse Rock in Rio do Lobão era a época das grandes bandas de metal. Não tinha também um elenco brasileiro que acompanhasse. A coisa não estava bem atualizada por aqui. O Lobão chegou com arrogância achando que ia arrebentar. A galera do metal não estava nem aí para ele. Não me foge da cabeça a possibilidade de que aquilo já estava previsto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps