Tony Iommi pede paciência no relançamento do "Born Again" e promete mais novidades
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2023
Durante uma participação no episódio de quinta-feira passada (22 de junho) do programa "Trunk Nation With Eddie Trunk", da SiriusXM, Tony Iommi falou sobre seus planos de remixar o álbum "Born Again", único álbum gravado pelo Black Sabbath com Ian Gillan (Deep Purple) no vocal, além de ter sido o último álbum de estúdio com o baterista Bill Ward. A transcrição é do Blabbermouth.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Assim que mencionei [que estava trabalhando no álbum] as pessoas começaram a pensar pensam que eu estava trabalhando nisso imediatamente. Não, pois é preciso passar pelos outros [álbuns do Sabbath] primeiro para chegar a esse. Agora temos as fitas de 'Born Again'. Elas estão sendo transferidas de rolo para digital para que possamos dar uma boa olhada. Mas, novamente, tudo leva tempo e precisa ser feito em etapas. Esperamos lançar todo o material em algum momento; é apenas uma questão de revisar pouco a pouco, realmente. E eu sei que as pessoas ficam ansiosas: 'Onde está? Cadê? Onde está?' Eu adoraria ser assim. Gostaria de dizer, 'Sim, está aqui.' Mas leva tempo para lançar. É preciso fazer as coisas em etapas".
Iommi explica em seguida que deve fazer alguns ajustes no durante o processo de remixagem: "Bem, quando foi originalmente gravado, no estúdio soava ótimo, nós adoramos. Mas depois saímos em turnê e de alguma forma o som ficou abafado. E se foi da prensagem ou o que, não sei. Mas gostaria de verificar isso(...)Quero poder pegar as fitas novamente e realmente ouvi-las atentamente e ver o que precisamos ajustar e mudar para tornar o álbum com um som melhor".
O guitarrista reafirma ainda que há mais reedições do Sabbath a caminho, incluindo os álbuns que a banda gravou com Tony Martin durante o final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Ele explicou que as coisas não podem ser feitas de forma imediata, pois é necessário seguir uma rotina e continuar com os projetos atuais. "E estou ansioso por isso também, porque há muitas coisas ótimas ali que foram negligenciadas, que as pessoas não conhecem e nem sabiam que havia um álbum com o Tony Martin, muitas pessoas, e seria legal poder mostrar isso novamente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps