O hit do Oasis que Noel Gallagher até hoje não sabe o que a letra significa
Por André Garcia
Postado em 22 de junho de 2023
"Champagne Supernova" foi composta por Noel Gallagher em 1995, mas ele confessa até hoje não saber o que a letra quer dizer, e nem o que faz com que ela siga sendo tão popular.
Noel Gallagher se considera mais um compositor do que qualquer outra coisa. Em diversas ocasiões ele afirmou que as letras não importam, que o que realmente importa é o que ele expressa em sua melodia. Isso explica porque a música do Oasis, ao contrário das outras bandas do britpop, fez tanto sucesso fora da Inglaterra.
Em 2020 ele deu uma entrevista para a SiriusXM, em comemoração ao 25º aniversário do segundo álbum do Oasis, "(What’s The Story) Morning Glory?" Entre outras coisas, conforme publicado pela Far Out Magazine, ele confessou até hoje não entender o que diz a letra de um dos maiores hits do álbum (e de sua carreira): 'Champagne Supernova', que tantas vezes já embalou estádios lotados ao redor do mundo.
"Na minha turnê passada estava tocando 'Champagne Supernova'. Essa música é tão longa que muitas vezes me pego divagando, curtindo a música e pensando 'O que diabos essa p*rra que dizer?'. Sabe, 'Walking down the hall faster than a cannonball' ['Andando pelo corredor mais rápido que uma bala de canhão']. Sobre o que diabos essa p*rra fala? Era para eu saber, já que fui eu que escrevi, mas não faço a menor ideia. E aquilo foi em algum lugar do norte da Inglaterra, enquanto eu olhava para a multidão: um mar de adolescentes, todos jovens, sem camisa, em cima dos ombros uns dos outros, cantando uma letra de uma música sem sentido de uma p*rra de uma banda que se separou quando eles deviam ter uns dois anos de idade. Então, às vezes, eu penso comigo mesmo, sabe, 'É sobre isso'. É porque foi escrita quando éramos relativamente jovens. Ela ainda atrai os jovens, e olha que já se passaram três ou quatro gerações."
"(What's the Story) Morning Glory?" foi um dos maiores sucessos dos anos 90, tendo vendido 345 mil cópias apenas no Reino Unido, e apenas da primeira semana. Além disso, não apenas chegou ao topo das paradas, como la permaneceu por 10 semanas. Apesar da dificuldade que as bandas de britpop tinham de fazer sucesso fora da Inglaterra, chegou à 4ª colocação também nas paradas da Billboard, e foi certificado disco de platina quádruplo nos Estados Unidos. "Champagne Supernova" foi seu sexto e último single, e vendeu 500 mil cópias nos Estados Unidos (disco de ouro), e 1,2 milhões no Reino Unido (platina dupla).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps