A história de "Linger", clássico do Cranberries que se tornou um clássico dos anos 1990
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de junho de 2023
A década de 1990 foi um período legal para o fã de rock and roll. Bandas novas surgiram e ótimas músicas foram lançadas no citado período. Uma dessas músicas é a balada melancólica "Linger", da banda irlandesa The Cranberries, lançada em 1993, como faixa do debut "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?".
A letra de "Linger" foi escrita pela falecida vocalista Dolores O'Riordan, quando ela foi fazer o teste para se tornar vocalista do grupo. De acordo com matéria publicada no site da Rolling Stone, a música fala sobre o primeiro namorado de O'Riordan, um soldado de 17 anos que foi enviado para Líbano.
"Era uma tarde de domingo. Ela chegou com um teclado debaixo do braço, só montou e tocou algumas músicas. Nós realmente não podíamos ouvi-la, porque ela estava cantando através de um amplificador de guitarra ou algo assim. Dei-lhe uma carona até o ponto de ônibus e perguntei: ‘Nos vemos na próxima semana?’. Demos a ela uma fita com a música ‘Linger’, que ela levou com ela. Na semana seguinte, ela voltou com as letras, melodias escritas e cantou junto com o que estávamos tocando. Foi algo como ‘Oh, meu Deus. Ela é ótima’", contou à Rolling Stone o baterista Fergal Lawler.
Por fim, Dolores foi efetivada como vocalista e encantou o mundo com sua voz doce e inconfundível, que imortalizou muitas músicas do Cranberries. "Linger" se tornou um dos maiores hits dos anos 1990 e é muito ouvida até hoje.
Dolores O'Riordan faleceu dia 15 de janeiro de 2018, aos 46 anos. A talentosa cantora e compositora morreu afogada por conta de uma intoxicação alcoólica.
Histórias de Músicas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps