A dura opinião de Digão do Raimundos sobre PL que pune quem discrimina políticos
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de junho de 2023
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) um projeto que visa tornar crime a discriminação de pessoas consideradas "politicamente expostas", tais como políticos, ministros do Poder Judiciário e ocupantes de cargos comissionados. O projeto agora aguarda análise e votação no Senado.
Raimundos - Mais Novidades
O músico Digão, do Raimundos, utilizou seu Instagram para se manifestar contra esse projeto de lei. "Os PELA-SACO que apoiaram esse DESGOVERNO merecem PALMAS FORTES, mas com a suas cabeças entre as duas mãos! Cada dia é uma surpresa pior que a outra! #DESGOVERNO #DITADURA #FIMDOBRASIL", disse.
Digão, cujo nome real é Rodrigo Aguiar Madeira Campos, é um músico brasileiro nascido em Sobradinho em 20 de novembro de 1970. Ele é conhecido por ser o guitarrista e vocalista da banda Raimundos.
Digão fundou a banda em 1987 juntamente com Rodolfo Abrantes, inicialmente atuando como baterista. No entanto, devido a problemas de audição, ele abandonou a bateria. Anos mais tarde, ele começou a tocar guitarra. Algumas de suas bandas favoritas incluem Ramones, Dead Kennedys e Suicidal Tendencies.
Após a saída de Rodolfo Abrantes em 2001, Digão assumiu os vocais e se tornou o líder dos Raimundos. Na década de 1990, os Raimundos foram considerados por muitos como a maior banda de rock nacional. Além disso, Digão também participou de projetos musicais paralelos, como o Dr. Madeira, em parceria com Dênis Marques. Atualmente, ele forma a dupla Denis & Digão com Denis Porto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política

O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
As músicas de 10 bandas brasileiras que mais foram tocadas no Spotify
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"


