A dura opinião de Digão do Raimundos sobre PL que pune quem discrimina políticos
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de junho de 2023
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) um projeto que visa tornar crime a discriminação de pessoas consideradas "politicamente expostas", tais como políticos, ministros do Poder Judiciário e ocupantes de cargos comissionados. O projeto agora aguarda análise e votação no Senado.
O músico Digão, do Raimundos, utilizou seu Instagram para se manifestar contra esse projeto de lei. "Os PELA-SACO que apoiaram esse DESGOVERNO merecem PALMAS FORTES, mas com a suas cabeças entre as duas mãos! Cada dia é uma surpresa pior que a outra! #DESGOVERNO #DITADURA #FIMDOBRASIL", disse.
Digão, cujo nome real é Rodrigo Aguiar Madeira Campos, é um músico brasileiro nascido em Sobradinho em 20 de novembro de 1970. Ele é conhecido por ser o guitarrista e vocalista da banda Raimundos.
Digão fundou a banda em 1987 juntamente com Rodolfo Abrantes, inicialmente atuando como baterista. No entanto, devido a problemas de audição, ele abandonou a bateria. Anos mais tarde, ele começou a tocar guitarra. Algumas de suas bandas favoritas incluem Ramones, Dead Kennedys e Suicidal Tendencies.
Após a saída de Rodolfo Abrantes em 2001, Digão assumiu os vocais e se tornou o líder dos Raimundos. Na década de 1990, os Raimundos foram considerados por muitos como a maior banda de rock nacional. Além disso, Digão também participou de projetos musicais paralelos, como o Dr. Madeira, em parceria com Dênis Marques. Atualmente, ele forma a dupla Denis & Digão com Denis Porto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps