Metallica: Kirk Hammett lamenta seu breve último encontro com Dimebag Darrell
Por André Garcia
Postado em 10 de junho de 2023
Kirk Hammett até hoje lamenta não ter parado para conversar com Dimebag Darrell na última vez que o encontrou. O guitarrista do Pantera foi morto a tiros sobre o palco seis meses depois.
O Download Festival de 2004 é relembrado pelos fãs do Metallica por não ter contado com seu baterista e co-fundador Lars Ulrich, hospitalizado. Já Kirk Hammett relembra a ocasião com a última vez que encontrou seu saudoso colega de profissão, o lendário guitarrista Dimebag.
Kirk passou as horas que antecederam ao show na correria, em uma busca frenética por um baterista substituto. Mesmo assim, lamenta ter deixado passar aquela que acabou sendo sua última oportunidade de conversar com ele. Em entrevista para o The Guardian, relembrou:
"Não pude fazer mais nada nas próximas três horas, exceto conversar com bateristas", disse Hammett ao The Guardian. "Lembro de ver Dimebag acenando para mim de longe nos bastidores, olhei para ele e fiz com a boca 'Estamos completamente f*didos!'. Ele veio rindo e apenas disse 'Vocês vão dar conta'. E aquela foi a última vez que vi Dime. Ainda me arrependo de não ter tirado um tempo para ter uma conversa completa com ele."
O Pantera passava por um hiato quando Dimebag morreu. Na época, ele tocava com seu irmão Vinnie Paul no Damageplan. Em 8 dezembro de 2004, uma das mais trágicas datas do heavy metal, ele foi baleado e morto por um fã enlouquecido no clube Alrosa Villa, em Columbus, Ohio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps