Geezer Butler faria que nem Bill Ward se recebesse aquela proposta do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 04 de junho de 2023
Bem no início da reunião do Black Sabbath em 2011, o baterista Bill Ward estava envolvido, mas desistiu logo em seguida devido ao que ele disse serem "condições contratuais injustas" e à possibilidade de não estar fisicamente preparado. Os outros três membros originais, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, foram em frente e gravaram o álbum "13", além de terem realizado extensas turnês internacionais sem ele.
Black Sabbath - Mais Novidades
Então, em uma nova entrevista ao Houston Press, o baixista Geezer Butler, que está promovendo sua autobiografia "Into The Void: From Birth To Black Sabbath - And Beyond", disse que não tem informações de bastidores sobre a ausência de Bill do último álbum e turnê de reunião do grupo há mais de uma década.
"Perguntamos se ele faria duas ou três músicas por show ou o que se sentisse confortável em fazer", disse Geezer. "E ele disse que ou faria o show inteiro ou não faria nada. E eu respeito totalmente isso. Se eles me dissessem para fazer duas ou três músicas no baixo e sair eu mandaria eles irem para o inferno", disse Geezer. "Tudo o que eu sei é que Bill estava na banda, depois eu e minha esposa fomos para o Havaí por uma semana, e quando voltamos, Bill não estava mais na banda", concluiu.
Em entrevista de 2021 a Eddie Trunk em seu programa da SiriusXM, Bill admitiu que não possui mais as habilidades necessárias para tocar com o Black Sabbath, mas expressou o desejo de fazer um álbum de estúdio com a formação original novamente: "Eu teria que voltar aos 60 anos para ser capaz de fazer isso. Eu adoraria fazer um álbum de estúdio com o Black Sabbath, com todos os membros originais(...)Acredito que, enquanto todos nós existirmos e ainda estivermos respirando, temos todas as possibilidades de fazer música incrível juntos"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
A pergunta da filha com autismo que fez Russell Allen decidir compor uma música para ela
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA

10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista
O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore


