Geezer Butler faria que nem Bill Ward se recebesse aquela proposta do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 04 de junho de 2023
Bem no início da reunião do Black Sabbath em 2011, o baterista Bill Ward estava envolvido, mas desistiu logo em seguida devido ao que ele disse serem "condições contratuais injustas" e à possibilidade de não estar fisicamente preparado. Os outros três membros originais, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, foram em frente e gravaram o álbum "13", além de terem realizado extensas turnês internacionais sem ele.
Black Sabbath - Mais Novidades
Então, em uma nova entrevista ao Houston Press, o baixista Geezer Butler, que está promovendo sua autobiografia "Into The Void: From Birth To Black Sabbath - And Beyond", disse que não tem informações de bastidores sobre a ausência de Bill do último álbum e turnê de reunião do grupo há mais de uma década.
"Perguntamos se ele faria duas ou três músicas por show ou o que se sentisse confortável em fazer", disse Geezer. "E ele disse que ou faria o show inteiro ou não faria nada. E eu respeito totalmente isso. Se eles me dissessem para fazer duas ou três músicas no baixo e sair eu mandaria eles irem para o inferno", disse Geezer. "Tudo o que eu sei é que Bill estava na banda, depois eu e minha esposa fomos para o Havaí por uma semana, e quando voltamos, Bill não estava mais na banda", concluiu.
Em entrevista de 2021 a Eddie Trunk em seu programa da SiriusXM, Bill admitiu que não possui mais as habilidades necessárias para tocar com o Black Sabbath, mas expressou o desejo de fazer um álbum de estúdio com a formação original novamente: "Eu teria que voltar aos 60 anos para ser capaz de fazer isso. Eu adoraria fazer um álbum de estúdio com o Black Sabbath, com todos os membros originais(...)Acredito que, enquanto todos nós existirmos e ainda estivermos respirando, temos todas as possibilidades de fazer música incrível juntos"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Dave Grohl reconhece que novo baterista precisou se adaptar ao Foo Fighters
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Biquíni aos 40 (41): entre reinvenção e estrada, a banda mantém relevância no rock nacional
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows

As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Porque Robert Plant recusou o convite de Iommi para o último show do Black Sabbath
O Rockstar que Ozzy descobriu ser mais louco do que ele; "O que há de errado com o cara?"


