Geezer Butler faria que nem Bill Ward se recebesse aquela proposta do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 04 de junho de 2023
Bem no início da reunião do Black Sabbath em 2011, o baterista Bill Ward estava envolvido, mas desistiu logo em seguida devido ao que ele disse serem "condições contratuais injustas" e à possibilidade de não estar fisicamente preparado. Os outros três membros originais, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, foram em frente e gravaram o álbum "13", além de terem realizado extensas turnês internacionais sem ele.
Black Sabbath - Mais Novidades
Então, em uma nova entrevista ao Houston Press, o baixista Geezer Butler, que está promovendo sua autobiografia "Into The Void: From Birth To Black Sabbath - And Beyond", disse que não tem informações de bastidores sobre a ausência de Bill do último álbum e turnê de reunião do grupo há mais de uma década.
"Perguntamos se ele faria duas ou três músicas por show ou o que se sentisse confortável em fazer", disse Geezer. "E ele disse que ou faria o show inteiro ou não faria nada. E eu respeito totalmente isso. Se eles me dissessem para fazer duas ou três músicas no baixo e sair eu mandaria eles irem para o inferno", disse Geezer. "Tudo o que eu sei é que Bill estava na banda, depois eu e minha esposa fomos para o Havaí por uma semana, e quando voltamos, Bill não estava mais na banda", concluiu.
Em entrevista de 2021 a Eddie Trunk em seu programa da SiriusXM, Bill admitiu que não possui mais as habilidades necessárias para tocar com o Black Sabbath, mas expressou o desejo de fazer um álbum de estúdio com a formação original novamente: "Eu teria que voltar aos 60 anos para ser capaz de fazer isso. Eu adoraria fazer um álbum de estúdio com o Black Sabbath, com todos os membros originais(...)Acredito que, enquanto todos nós existirmos e ainda estivermos respirando, temos todas as possibilidades de fazer música incrível juntos"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps