Como namorada de Regis Tadeu o fez trocar de profissão e passar a escrever sobre música
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de junho de 2023
Regis Tadeu começou sua vida profissional como dentista e desde 2006 largou a profissão para se dedicar exclusivamente à música. Mas como será que se deu essa troca? Em entrevista ao À Deriva Podcast, Regis explicou.
"Quando senti que ia começar a conflitar com minha agenda de dentista, vi que era hora de parar de atender. Continuo me atualizando e adoro odontologia. Quando era jovem, jamais sonhei em participar da mídia. Isso surgiu completamente ao acaso. Na época, eu era dentista e comprava discos que nem alucinado.
Eu namorava uma garota que era muito amiga de uma outra garota. O namorado dessa outra garota tinha uma editora e fazia revista para instrumentista. Se chamava Cover Guitarra. Tinha tablatura e partitura. Ele estava procurando alguém para fazer críticas de discos. Essa namorada do cara falou com minha namorada. Perguntaram se eu não podia fazer. Disse que nunca escrevi nada para revista.
O cara falou para eu ficar tranquilo e escrever o que eu achava. Fiz a crítica de três discos. O número seguinte vendeu melhor, não sei se por causa disso. Caiu a matéria de capa uma vez e ofereci para escrever a história do Metallica. Eu comprava muita revista importada e sabia da história e do acidente do Cliff Burton. Fiz uma matéria e começou a vender melhor. Aí o cara me chamou para trabalhar com ele"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps