Anthrax mexeu com a cabeça de um dos ícones do black metal norueguês
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de junho de 2023
A lendária banda estadunidense Anthrax é uma das maiores referências do thrash metal. Em atividade há mais de 40 anos, o talentoso quinteto gravou grandes clássicos da música pesada, como "A.I.R.", "Madhouse", "Among The Living", "Indians", "Caught In A Mosh" e "Only".
O Anthrax é uma influência gigantesca para vários nomes do metal, dentre os quais está o norueguês Ivar Bjornson, guitarrista e membro fundador da banda de black/viking metal Enslaved. Ivar concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como foi influenciado pelo quinteto capitaneado por Scott Ian.
"Aos 10, ouvi Anthrax no rádio, depois eles fizeram um show em Oslo [capital da Noruega]. Foi tão incrível! Toda vez na escola, se a tarefa fosse ‘Escreva sobre algo em que você está interessado’, eu levava uma caixa de som e tocava Anthrax em um volume incrivelmente alto. Meu professor ficava com o rosto vermelho e dizia: ‘Obrigado, já chega!’.
Se o tema da aula seguinte fosse: ‘Escreva sobre um país no qual você está interessado’, eu colocaria: ‘Os EUA, de onde vem o Anthrax’", disse o músico, que também ouvia outra importante banda de thrash quando era jovem.
"Vi pôsteres do Mille [Petrozza] do Kreator onde ele mantinha o cabelo na frente do rosto, então nunca tirava o cabelo do rosto, mesmo durante o jantar. Meus pais choravam e ameaçavam de tudo, desde ‘vamos tirar sua guitarra’ até ‘vamos cortar seu cabelo!’", relembrou Ivar.
O trabalho mais recente do Enslaved é "Heimdal", lançado em março de 2023. Leia mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps