Os dez álbuns de Metal favoritos de Bill Ward, baterista do Black Sabbath
Por Bruce William
Postado em 02 de junho de 2023
Bill Ward desempenha um papel significativo na história do heavy metal, graças ao seu trabalho como baterista no Black Sabbath. Sua contribuição para o gênero foi marcante, ajudando a definir o som pesado e característico da banda com uma técnica habilidosa e estilo único de tocar, que serviu de influência para uma geração de bateristas e deixou uma marca duradoura na música.
Black Sabbath - Mais Novidades
Considerando que ele está no ramo desde os primórdios, não tem como não ficar curioso em saber quais os discos do gênero que mais fazem a sua cabeça. E foi o que aconteceu em 2017 quando a Rolling Stone pediu para o baterista listar quais são os dez álbuns de metal favoritos. Vamos conferir, em ordem inversa de preferência, e os cinco primeiros com algumas breves explicações de Bill. Mais comentários podem ser vistos, em inglês, no artigo original da Rolling Stone.
10) Dead Cross - "Dead Cross" (2017)
09) Devildriver - "Beast" (2011)
08) Fear Factory - "Mechanize" (2010)
07) Krisiun - "Southern Storm" (2008)
Sobre o Krisiun ele disse: "São um ótimo exemplo de Heavy Metal, ou do que eu considero ser Heavy Metal".
06) Type O Negative - "October Rust" (1996)
05) Motörhead - The Wörld is Ours (2010)
"Na verdade, gosto de muitos álbuns do Motörhead. A razão pela qual escolhi esse é porque foi um dos últimos que eles fizeram, e é bastante apropriado, na verdade".
04) Judas Priest - The Best of Judas Priest: Living After Midnight (1997)
"Eles estavam fazendo sua própria música e fazendo o que precisavam fazer, tanto o Iron Maiden quanto o Judas Priest. Eles são bandas autênticas e têm sua essência e sabem quem são e o que é. E o que quero dizer com isso é que eles sabem o que é o metal. Eles entendem o grito básico e primordial do metal. É isso que eu percebo deles".
03) Slipknot - .5: The Gray Chapter (2014)
"Eu ia escolher o primeiro álbum do Slipknot, mas pensei: 'Não, vamos com o último álbum que eles fizeram'. A razão pela qual escolhi principalmente esse álbum é por causa das letras do Corey [Taylor]. Eu estava conversando com o #3 [percussionista Chris Fehn] apenas alguns dias atrás - ele é um amigo muito próximo meu. Eu estava falando sobre as letras do Corey, sobre como fico maravilhado toda vez que ouço o álbum"
02) Metallica - "Black Album" (1991)
"Eu amo o 'Black Album' porque acho que foi o começo de algo, principalmente. Eu conheci o Metallica e já tinha ouvido Metallica antes disso, mas quando ouvi o 'Black Album', tive uma sensação parecida com a que tive com o 'Sgt. Pepper' dos Beatles. Quando ouvi o 'Sgt. Pepper' pela primeira vez, assim como muitas outras pessoas, repeti a audição várias vezes. Fiz a mesma coisa com o 'Black Album'".
01) Black Sabbath - "Master of Reality" (1971)
"Eu gosto de todos os álbuns do Black Sabbath nos quais trabalhei, mas gosto especialmente de 'Master of Reality'... Pois a banda, naquela época, estava sempre na estrada, em turnê. Estávamos na estrada havia anos e existe muita maturidade nele. Não estou dizendo que os outros dois - 'Black Sabbath' e 'Paranoid' - não fossem maduros. Na verdade, acho que eram. Mas há algo em 'Master of Reality'; há algo diferente nele. Sempre foi um dos meus favoritos. Acontece que eu realmente gosto muito desse álbum".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps