Vocalista do Iron Savior é diagnosticado com câncer e shows de 2023 são cancelados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de julho de 2023
O músico alemão Piet Sielck, guitarrista e vocalista da banda Iron Savior, foi diagnosticado com câncer e todos os shows marcados para 2023 foram cancelados. A doena foi descoberta em estágio inicial, como pode ser visto em nota assinada por Piet e publicada pelo site Brave Words.
"Dizem que um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar… mas às vezes cai. Depois que Jan (S. Eckert, baixista) foi diagnosticado com câncer, agora é a minha vez. Felizmente, [o câncer] foi detectado em um estágio em que a cura é possível. Portanto, tenho que iniciar tratamento médico imediato para me curar o mais rápido possível. Tenho uma equipe médica de primeira linha e uma grande rede de apoio, estou muito bem, não tenho outras doenças e também tenho poder psíquico e força de vontade para passar com sucesso por esta difícil jornada. O primeiro passo será uma quimioterapia seguida de cirurgia após algum tempo de recuperação.
Como preciso me concentrar 100% no meu processo de cura, cancelamos todos os shows restantes de 2023. Tenho certeza de que todos entenderão que preciso de toda a minha energia para mim por um tempo. Continuarei minhas atividades nas redes sociais e também promoverei o novo álbum, ‘Firestar’, da melhor maneira possível. Pedi à AFM para manter o cronograma de lançamento em 6 de outubro.
A cura é o objetivo final e eu já iniciei o processo", diz o comunicado.
"Firestar", próximo disco do Iron Savior, é o décimo quinto álbum de estúdio do grupo e o sucessor de "Reforged - Ironbound", lançado em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras

Iron Savior anuncia "Awesome Anthems of the Galaxy", álbum de covers de hits dos anos 1980
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Metal Melódico: os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1


