O último e decisivo grande sinal de esgotamento do Skank, segundo Samuel Rosa
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de julho de 2023
O Skank marcou o rock nacional dos anos 1990 com hits como "Garota Nacional" e ao longo das últimas décadas se consolidou como um dos maiores fenômenos desse estilo no Brasil de todos os tempos.
Desde antes da pandemia, entretanto, o Skank vem cumprindo uma turnê de despedida. Em entrevista ao Sonoros Podcast, o guitarrista e vocalista Samuel Rosa revelou o último "sinal de esgotamento" que a banda teve.
Skank - Mais Novidades
"E o Skank também deu sinais de um certo esgotamento. O último grande sinal que eu vi foi quando a banda entrou em estúdio e fez três músicas. Eu não entendi até hoje porque cargas d'água não quis lançar. Sério, o Skank tem três músicas inéditas gravadas que não quis lançar. E eu falei: 'Cara, não consigo entender, são músicas minhas.’
Uma eu escrevi sozinho e outra em parceria com Chico Amaral. Estão dizendo claramente o que é prioridade agora nesse momento fazer shows. Agora, pronto, shows estão feitos, todo mundo feliz. Bacana. Então, acho que agora eu tenho que voltar para o modo de compositor e esse era um dos meus desejos, sabe? De um pouquinho menos de estrada, um pouquinho mais de estúdio. Exercitar esse lado de compositor é essencial, cara. Essencial te manter vivo, né?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Dave Mustaine desmente boato sobre Pepeu Gomes no Megadeth; "É uma mentira"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
"Não consigo te acompanhar": Geddy Lee exalta Anika Nilles em ensaio do Rush
Bruce explica afastamento do Iron Maiden de documentário: "Não queríamos controle editorial"
Lynyrd Skynyrd - noite histórica para um público emocionado em Porto Alegre
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Dave Mustaine afirma que o Megadeth retornará ao Brasil
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
Samuel Rosa relembra seu passado no futebol e traça paralelo com Estêvão, do Chelsea
A honesta opinião de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, sobre o fim do Skank
O clássico de Nando Reis e Samuel Rosa feito para Marie Claire sob encomenda


