O último e decisivo grande sinal de esgotamento do Skank, segundo Samuel Rosa
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de julho de 2023
O Skank marcou o rock nacional dos anos 1990 com hits como "Garota Nacional" e ao longo das últimas décadas se consolidou como um dos maiores fenômenos desse estilo no Brasil de todos os tempos.
Desde antes da pandemia, entretanto, o Skank vem cumprindo uma turnê de despedida. Em entrevista ao Sonoros Podcast, o guitarrista e vocalista Samuel Rosa revelou o último "sinal de esgotamento" que a banda teve.
Skank - Mais Novidades
"E o Skank também deu sinais de um certo esgotamento. O último grande sinal que eu vi foi quando a banda entrou em estúdio e fez três músicas. Eu não entendi até hoje porque cargas d'água não quis lançar. Sério, o Skank tem três músicas inéditas gravadas que não quis lançar. E eu falei: 'Cara, não consigo entender, são músicas minhas.’
Uma eu escrevi sozinho e outra em parceria com Chico Amaral. Estão dizendo claramente o que é prioridade agora nesse momento fazer shows. Agora, pronto, shows estão feitos, todo mundo feliz. Bacana. Então, acho que agora eu tenho que voltar para o modo de compositor e esse era um dos meus desejos, sabe? De um pouquinho menos de estrada, um pouquinho mais de estúdio. Exercitar esse lado de compositor é essencial, cara. Essencial te manter vivo, né?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans

Skank - "Amores Imperfeitos" e a saudade de um grande amor


