Glenn Hughes comenta saúde de David Coverdale ao explicar porque não o convida para turnê
Por Bruce William
Postado em 16 de agosto de 2023
Glenn Hughes, ex-baixista e vocalista da Mk. III e IV do Deep Purple, está realizando uma turnê para celebrar o álbum "Burn", que está próximo de completar meio século de existência.
Quando ele se juntou ao Deep Purple para gravar o "Burn", substituiu Roger Glover. E no lugar de Ian Gillan haviam ingressado na banda David Coverdale, que anos mais tarde formaria o Whitesnake. "Eles queriam ter dois vocalistas principais comigo no baixo. E eles acharam que era a coisa certa a fazer, algo semelhante à formação Mk. II. Eu achei que foi um movimento muito audacioso, corajoso", contou durante conversa com a 107.1 The Boss, cuja transcrição foi feita pelo Ultimate-Guitar.com.
Sendo assim, nada mais normal que ele convidar Coverdale para participar da turnê, ou ao menos de alguns shows eventuais. Mas Hughes revela que isto dificilmente vai acontecer, e explica a razão.
"Nós conversamos sobre isso, mas a janela de oportunidade está se fechando muito porque o David ainda não... Ele ainda tem um problema com sinusite. Veja, eu só quero desejar a ele o melhor", diz o baixista, que em seguida emenda: "Espero que ele continue. Acho que ele está na última turnê agora. Mas ainda acho que ele não está pronto para sair novamente. Estou sempre falando com ele. Não posso dizer nada além disso. Só quero desejar o melhor a David e a todos os meus colegas de banda no Deep Purple. Eu amo muito o David, ele é um dos meus amigos mais próximos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps