Angra confirma Toni Garrido, Amanda Somerville e outros convidados para gravação de DVD
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de agosto de 2023
O Angra confirmou diversos convidados para a gravação do DVD acústico em Curitiba que acontecerá neste sábado, 12 de agosto, na Ópera de Arame, em Curitiba. Confira abaixo a nota completa.
Angra - Mais Novidades
"Toni Garrido, Vanessa Moreno e Amanda Somerville confirmam participação em show acústico do Angra. O Angra mais uma vez apostou na versatilidade ao escolher os convidados para seu primeiro DVD acústico, explorando novas dimensões musicais ao dividir o palco da Ópera de Arame com Toni Garrido @tonigarridooficial (Cidade Negra), a revelação da MPB contemporânea, Vanessa Moreno e a renomada cantora norte-americana Amanda Somerville, além de uma orquestra.
Tendo uma de suas principais características como a capacidade de se reinventar e agregar elementos singulares da música contemporânea, o Angra segue surpreendendo em ter um público apaixonado, esgotando todos os ingressos para o concerto exclusivo. Esperamos todos vocês para o grande dia, sábado dia 12 de agosto, na Ópera de Arame".
O DVD acústico do Angra
Conforme noticiou o Whiplash.Net, esse será o primeiro DVD acústico da história da banda brasileira.
A apresentação contará com uma orquestra, músicos convidados e gravação de um DVD que vem na esteira da celebração dos trinta anos do grupo. O repertório? Grandes clássicos de toda a carreira do grupo, e também músicas que a banda garante que funcionarão na versão acústica.
O guitarrista e fundador do quinteto, Rafael Bittencourt garante uma apresentação histórica: "Esse show acústico para mim é um sonho realizado, desde a época do Andre Matos, em que a gente costumava fazer alguns acústicos em lojas de discos, e até shows acústicos que eu tinha a ideia de gravar em vídeo, um show seja para DVD ou qualquer outra finalidade acústico, que não precisa ser exclusivamente com instrumentos acústicos, mas versões suaves e elegantes das músicas do Angra.
Nossa ideia é mostrar as músicas em sua essência, mas, despidas dos estereótipos do heavy metal, bumbos rápidos, solos de guitarra e agudos incríveis. Eu gostaria de provar para as pessoas que mesmo sem esses elementos que são marcantes dentro do nosso estilo as músicas permanecem boas, ricas com suas harmonias, melodias e letras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Guitarrista questiona hiato do Sodom; "Acho que isso é um desperdício"
Ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros com até 44% na Amazon
Angra fará acústico e gravação de DVD pela primeira vez na Ópera de Arame em Curitiba
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


