A música do Blur que seu vocalista considerava parecida com Oasis
Por André Garcia
Postado em 20 de setembro de 2023
O rock britânico nos anos 90 foi marcado pela rivalidade entre Blur e Oasis. Enquanto os jovens de classe média do sul da Inglaterra era representada pelo Blur em Londres, os de classe trabalhadora do norte era representada pelo Oasis em Manchester).
Oasis - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, para alfinetar os rivais, o vocalista Damon Albarn comparou com eles seu primeiro single, "She's So High", de 1991.
"A gente cosegue fazer músicas como as deles. Se você cantasse nosso primeiro single 'She's So High' com o sotaque de Manchester, seria uma música do Oasis. Ela é muito simples, muito envolvente. Até mesmo a letra é do estilo do Oasis."
Eu sua autobiografia, Bit of a Blur, o baixista Alex James relembrou a importância que aquela música teve para eles:
"['She's So High'] soava como uma música. Tudo estava brilhante e reluzente, e flutuava. Acertamos em cheio no ritmo; acertamos em cheio a sensação. Ouvimos ela 100 vezes, e tocamos para todos os nossos amigos, e também (especialmente) para as pessoas que não gostávamos. Estávamos no negócio."
O Blur lançou seu álbum de estreia em 1991, mas só fez sucesso em seu terceiro álbum, "Parklife" (1994). Também em 1994 o Oasis surgiu com seu estrondosamente bem-sucedido álbum de estreia, "Definitely Maybe". Ambas as bandas tiveram um relacionamento amistoso até o ano seguinte, quando o Blur lançou "The Great Escape" e Oasis "(What's the Story) Morning Glory?". Com a mídia botando pilha e a competição pelas premiações, não tardou para que se tornassem rivais ferrenhos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"


A resposta de Liam Gallagher sobre o que Oasis vai fazer em 2026
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
Dez músicos que cantam melhor que o frontman da banda, de acordo com a Far Out


