Tobias Forge, do Ghost, conta como foi parar no mundo do Metal Extremo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2023
A banda Ghost, liderada pelo músico sueco Tobias Forge, está na ativa desde 2008 e é um dos maiores nomes da cena atual do Rock. O som da banda mistura elementos de vários estilos musicais, como Heavy Metal dos anos 1970, Hard Rock e Metal Extremo. O último dos gêneros musicais listados se faz presente em letras de algumas músicas do Ghost que falam sobre ocultismo, "Ritual", "Year Zero" e "He Is".
O Metal Extremo faz parte da vida de Tobias Forge há muito tempo, sendo que ele foi o fundador, guitarrista e vocalista da banda de Death Metal Repugnant. Em uma entrevista concedida à Metal Hammer, o cantor e compositor contou como o lado mais pesado e obscuro da música entrou em sua vida.
"Quando eu ouvi Candlemass pela primeira vez, eu tinha oito anos e fiquei maravilhado. Eu já gostava de Black Sabbath, Metallica e Motörhead através do meu irmão, mas o Candlemass era local e soava tão pesado que era como o dia do juízo final. King Diamond e Candlemass serviram de base para eu descobrir o Death Metal e o Black Metal no início dos anos 90. Tornou-se minha vocação. Dos 12 aos 22 anos, passei minha vida em bandas de Death e Black Metal", relatou Tobias.
O trabalho mais recente do Ghost é a compilação de covers "Phantomime", lançada em maio de 2023. Leia mais detalhes sobre o EP na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps