Banda ColdFire lança seu novo trabalho com videoclipe
Por Liny Oliveira
Fonte: Voo Conteúdo
Postado em 09 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A canção "A Better Place" da banda ColdFire já está disponível nas plataformas de streaming, acompanhada de um videoclipe. O grupo, fundado em Santa Cruz do Sul/RS, tem seus membros espalhados por Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas se reencontrou em sua cidade de origem para produzir este novo trabalho. "A Better Place" é a consolidação da formação da banda, que tem Diego Neves como idealizador e guitarrista, Jonas German nos vocais, André Gewehr no Baixo, Camila Barrios nas vozes e Mateus Guterres na bateria.
A música fala sobre dias - e lugares melhores - em uma espécie de conversa entre dois amigos, onde um busca passar uma mensagem de apoio para o outro, que vive um momento ruim após o término de um relacionamento. Segundo Diego Neves - compositor da canção que tem co autoria de André Gewehr - "mais do que uma balada que fala sobre uma desilusão amorosa, essa canção é uma mensagem de consolo para um amigo que passa por um momento difícil… uma promessa de que dias melhores estão logo ali na frente". Sonoramente, a música traz referências do rock dos anos 90 e 2000, de grupos como Aerosmith, Van Halen e Lenny Kravitz, com guitarras entoando solos potentes em contraponto a versos melódicos e vozes marcantes.
A música foi gravada no estúdio Boca de Sons, pelos produtores Alison Knak e Fréderic Helfer, reeditando a parceria feita no último lançamento da banda, a canção e videoclipe de "Another Way to Live", que entrou em listas nacionais de melhores videoclipes de bandas independentes e trazia a crítica social, outra característica da banda, como foco. Por essa razão, houve repetição na produção do videoclipe também, que ficou novamente a cargo da Supernova Filmes. Nas imagens do videoclipe, está ilustrado o processo de composição e gravação da canção dentro do estúdio, mostrando um pouco das interações entre os membros da banda e dando um gostinho de como é estar com os amigos criando música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A frase surpreendente de Lars Ulrich ao vocalista do Lamb of God no último show do Sabbath
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor


Supla satiriza exageros estéticos e IA em videoclipe "Queixo Novo"
Death Angel lança clipe de sua nova música, "Cult of the Used"
Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
Cinco clipes dos anos 1990 que ultrapassaram 1 bilhão de views no Youtube
Guns N' Roses tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)


