Noel Gallagher aponta quais são suas músicas favoritas do Oasis
Por André Garcia
Postado em 08 de setembro de 2023
Em meados dos anos 90, bastaram os dois primeiros álbuns do Oasis para que Noel Gallagher, seu compositor, fosse alçado ao status de um dos maiores hitmakers da Inglaterra. Sucessos como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger" embalaram estádios lotados pelo mundo afora.
Oasis - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para o programa de TV australiano The Project, em 2021, ele confirmou que essas duas foram as mais populares.
"As mais famosas [músicas do Oasis] são 'Don't Look Back In Anger' e 'Wonderwall' — são aquelas que todo mundo no mundo todo parece conhecer. Agora, se são as melhores, eu não sei. Cada pessoa teria sua própria opinião sobre isso."
Em participação na 'serie The Icons, da GibsonTV, ele listou suas favoritas de sua antiga banda:
"As mais importantes [de minhas composições], eu provavelmente diria que são todas do Oasis, mas as minhas favoritas seriam um pouco diferentes, creio eu. 'Black Star Dancing' [solo] é uma das coisas que mais gosto do que já fiz, assim como 'Holy Mountain' [solo]; 'Live Forever' por ter sido a música que mudou tudo; 'Don't Look Back In Anger' por ter se tornado parte da mobília."
"Provavelmente minha favorita de todas é 'Supersonic', porque a escrevi na hora, no estúdio, em cerca de uma hora, e a gravei naquela noite em cerca de quatro horas. Foi o primeiro single do Oasis, e nos lançou. [...] Por meu trabalho com a Oasis ser meio que mundial, culturalmente significativo, minhas coisas com o High Flying Birds vão sempre ser comparadas uma com a outra, o que é injusto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
O clássico absoluto dos Raimundos que Rodolfo Abrantes não queria gravar
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Sem visto para vocalista turco, Nevermore suspende atividades nos Estados Unidos
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira


Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Turnê de reunião do Oasis supera Beyoncé em número de ingressos vendidos em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal


