O guitarrista que tinha tudo que um guitar hero do metal precisa ter, segundo Nita Strauss
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de setembro de 2023
A guitarrista Nita Strauss, que faz parte da banda de Alice Cooper, concedeu entrevista à Revolver Magazine e escolheu seus guitarristas preferidos. Um dos monstros da guitarra citado por Nita foi o grandioso Dimebag Darrell, membro fundador da banda de Groove Metal Pantera.

Segundo Nita, o saudoso Dimebag tinha todas as características que um guitar hero do Metal precisava ter.
"Eu acho que Dime simplesmente tinha essa energia – seja na composição, nos solos, nos riffs, no pacote completo. Ótimo desempenho, tudo o que você deseja em um guitar hero de metal. Simples, direto ao ponto.
E o mais louco é que meu noivo, Josh [Villalta], assiste muito YouTube. Ele assiste muitos vídeos de shows ao vivo no YouTube e assiste muito Pantera em casa. E é uma loucura pensar que aqueles caras festejavam tanto, ficavam acordados, bebiam, todo esse estilo de vida, e eram tão limpos. Os solos de Dime eram muito limpos, e é uma loucura pensar nisso.
Estou sóbria e não posso tocar tão bem. A maneira como ele acertou cada bend, cada nuance, cada grito (...). Ele estava firme, preciso e limpo enquanto batia cabeça e corria. Simplesmente incrível", declarou Nita.
Dimebag é considerado um dos guitarristas mais influentes da história do Heavy Metal. Infelizmente, sua vida foi abruptamente interrompida no dia 8 de dezembro de 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo

A desastrosa entrevista de Phil Anselmo à Metal Hammer, dias antes da morte de Dimebag
Nita Strauss gosta de ouvir Soilwork e At the Gates enquanto faz exercícios físicos
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"


