Jerry Cantrell surpreende ao revelar o artista que o fez querer ser um músico
Por André Garcia
Postado em 27 de outubro de 2023
No começo dos anos 90, o grunge saiu de Seattle para dominar o mundo com bandas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden fazendo um tremendo sucesso. Para muitos, entretanto, a maior banda daquela cena foi o Alice in Chains, em muito por conta dos duetos e harmonias de arrepiar a alma do vocalista Layne Staley e o guitarrista Jerry Cantrell.
Alice In Chains - Mais Novidades
Em participação de 2018 na série What’s In My Bag? no YouTube, Cantrell comentou o álbum "Madman Across the Water", de Elton John.
"Eu amo tudo o que Elton John faz, mas 'Madman Across the Water'... há algo realmente mágico naquele álbum para mim. A própria obra, a arte em jeans, as faixas são incríveis; 'Levon', 'Tiny Dancer', 'Madman Across the Water', amo cada música deste álbum. ''
Em seguida, ele surpreendeu ao revelar que foi o pianista quem o fez querer ser músico, quando ainda era criança.
"Provavelmente foi o artista que me fez querer ser músico, sabe, Elton John. Então, foi a primeira coisa que realmente me empolgou, e eu entendi o que era compor uma música, sentir e emoção. Mesmo que eu fosse apenas uma criança, adorava Elton John. Este é um dos meus favoritos."
Quarto álbum de estúdio de Elton John, "Madman Across the Water" foi lançado em 1971. Considerado por alguns como rock progressivo, é constituído de nove músicas compostas e tocadas por John e escritas por seu parceiro Bernie Taupin. O tecladista Rick Wakeman, que naquele mesmo ano entrou para o Yes, tocou órgão em duas faixas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps