Noel Gallagher diz não sentir saudades do Oasis: "A última turnê não foi feliz"
Por André Garcia
Postado em 25 de outubro de 2023
Recentemente, Liam Gallagher anunciou para 2024 uma turnê em comemoração aos 30 anos do lançamento de "Definitely Maybe" (1994) — o bombástico álbum de estreia do Oasis. A excursão, entretanto, não contará com a presença de Noel Gallagher, que recusou os insistentes apelos do vocalista pela reunião da banda.
Eles já estão separados desde 2009. Ou seja, em 2024 já faz 15 anos! Mesmo com tanto tempo distantes, os irmão, ex-companheiros e eternos desafetos seguem escrevendo aquela que talvez já seja a mais conflituosa história do rock britânico. Para piorar, agora a coisa está virando uma guerra de narrativas (como gostam de dizer ultimamente os jornalistas políticos).
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, o jornal Daily Star fez citação de Noel que mostra como ele enxerga uma reunião do Oasis. Em sua visão, Liam quer reescrever a história da banda, e que seu retorno não seria voltar aos tempos áureos de 1995, mas sim ao tenebroso 2009:
"A última turnê não foi feliz. O outro sujeito lá [Liam] está tentando reescrever a história, dizendo que foi tudo uma maravilha. Foi um horror do c*ralho o último ano do Oasis. Você só tem uma chance na vida. Pra que ser infeliz? Seja na sua vida pessoal ou profissional… pra quê? Você está simplesmente desperdiçando algo precioso."
Lançado em 29 de agosto de 1994, "Definitely Maybe" foi considerado por muitos o maior álbum de estreia de todos os tempos. Um clássico instantâneo, com faixas roqueiras como "Rock 'N' Roll Star", "Supersonic", "Cigarettes & Alcohol" e o hit "Live Forever", estima-se que tenha ultrapassado as 20 milhões de cópias vendidas pelo mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps