Within Temptation foi alvo de críticas por letras políticas, diz Sharon Den Adel
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de outubro de 2023
A musicista Sharon Den Adel, vocalista da banda Within Temptation, concedeu entrevista a Robin Hignell, do FaceCulture. Durante o bate-papo, Robin perguntou para Sharon se o Within Temptation recebeu críticas por letras de cunho político, como as das músicas "Wireless" e "Bleed Out".
Within Temptation - Mais Novidades
"Sim. Muitas pessoas disseram: ‘Cale a boca e cante. Calem a boca e toquem. Não estamos interessados em sua opinião’. Mas acho que é disso que se trata a música. Trata-se de pensamentos, de filosofia. É sobre muitas coisas, especialmente sobre os grandes temas do mundo, porque isso nos inspira. E acho que qualquer coisa que o inspire é seu direito de falar sobre isso.
Essa também é a diferença de viver em uma democracia. Posso dizer o que quiser, dentro de certos limites, é claro, mas sou livre para fazê-lo. E essa é a diferença, em vez de viver em uma democracia. E essa é a diferença, em vez de viver no Irã, na Rússia ou em qualquer outro lugar, [onde] eu já estaria em perigo. E, é claro, não é isento de perigo dizer essas coisas, porque as pessoas podem reagir de forma muito forte e nós também percebemos isso", afirmou Sharon, em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
Sharon também falou sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, que vem se arrastando desde fevereiro de 2022. A guerra é um dos temas retratados em "Bleed Out", novo disco do Within Temptation, que tem lançamento programado para o dia 20 de outubro.
"Tocamos muitas vezes nos dois países, na Ucrânia e na Rússia, conhecemos muitas pessoas bonitas e nos divertimos muito nos dois países. Mas o fato de que, para nós, ficou muito claro que a Rússia é o agressor aqui e sentimos muito por um país soberano como a Ucrânia ser atacado desta forma. E, sim, isso não fazia sentido para nós. Ficamos muito chocados com isso porque nunca pensamos que, depois da Segunda Guerra Mundial, veríamos uma guerra como essa com essa magnitude, porque, é claro, há mais guerras em andamento. Tivemos Sarajevo, é claro, mas não se trata de uma superpotência como a Rússia. Esse é um jogo totalmente diferente. É muito perigoso. E acho que… bem, isso não se limita à Ucrânia. E acho que não precisamos de outro país que seja oprimido. Acho que precisamos de mais democracia em todos os lugares. Pensando nisso, espero que possamos apoiá-los até o fim, porque só vai piorar para todos se houver mais países como a Rússia, que oprimem sua população", concluiu a cantora.
O Within Temptation se apresentará no Brasil em abril de 2024. O grupo é uma das atrações da segunda edição do Summer Breeze Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps