Iron Maiden anuncia shows no Japão e praticamente anula chances de tocar no Rock In Rio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de outubro de 2023
A lendária banda de Heavy Metal Iron Maiden anunciou nesta segunda-feira (16 de outubro) que se apresentará no Japão entre os dias 22 e 28 de setembro de 2024. Os shows fazem parte da "The Future Past Tour", turnê que passará pela Oceania nas primeiras semanas do citado mês.
Iron Maiden - Mais Novidades
Com o anúncio dos shows na Oceania e no Japão, o Iron Maiden praticamente anula qualquer chance de se apresentar na edição de 40 anos do Rock In Rio. O icônico festival brasileiro vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. O Iron Maiden se apresentará na Austrália dia 12, e no dia 16, vai tocar na Nova Zelândia. O primeiro show no Japão será realizado justamente no último dia do Rock In Rio.
Por questões logísticas, é difícil imaginar que o Iron Maiden vá se apresentar no Rock In Rio, ainda mais levando-se em consideração que o sexteto faz mais de um show em suas passagens pelo Brasil.
A "The Future Past Tour" tem como foco "Somewhere In Time" e "Senjutsu", álbuns lançados respectivamente em setembro de 1986 e setembro de 2021.
"Após o lançamento do nosso último álbum, ‘Senjutsu’, atualizamos um pouco a atual [turnê] ‘Legacy of the Beast Tour’ abrindo o show com as três primeiras músicas dele, com o palco do Japanese Palace montado. Como não faz muito sentido repetir isso para uma turnê do álbum ‘Senjutsu’, pensamos em outras opções e decidimos revisitar ‘Somewhere In Time’, já que essa turnê não apareceu nas várias turnês históricas retrospectivas que fizemos ao longo dos anos.
Recebemos muitos pedidos de fãs ao longo dos anos por muitas faixas, então agora vamos tocá-las, além, é claro, de algumas outras que sabemos que vocês vão gostar! Também será particularmente gratificante finalmente poder tocar algumas das faixas mais épicas de ‘Senjutsu’, foi uma longa espera! 2023 será um momento emocionante e estamos realmente ansiosos para ver todos novamente no Reino Unido, na Irlanda e em toda a Europa", afirmou o baixista Steve Harris, em comunicado publicado no site oficial do Iron Maiden.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
A melhor decisão profissional da carreira de Marty Friedman, segundo o próprio
Iron Maiden enche setlist de surpresas e estreias em primeiro show da "The Future Past Tour"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O dia que moto de Blaze Bayley foi incendiada enquanto ele fazia show com o Wolfsbane
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
O disco que reflete um período turbulento da vida de Blaze Bayley
Blaze Bayley entendeu que o ataque cardíaco foi uma espécie de aviso do universo
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Rick Rubin descartou uma das maiores bandas do grunge; "Não acho que sejam muito bons"
Conheça os dois deuses egípcios citados pelo Iron Maiden no megahit "Powerslave"
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow


