Edu Falaschi revela quais são suas bandas favoritas de power metal e afins
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de outubro de 2023
Em entrevista conduzida por Gustavo Maiato, Edu Falaschi compartilhou suas reflexões sobre as bandas de power metal que mais aprecia. Entre suas escolhas, destacou bandas renomadas como Sonata Arctica e Helloween, evidenciando seu apreço pelas nuances características desse gênero vibrante.
Edu Falaschi - Mais Novidades
Além disso, Falaschi fez uma lembrança carinhosa de outras bandas que, embora compartilhem raízes no power metal, exploram terrenos musicais sinfônicos e progressivos. Nesse contexto, mencionou nomes como Kamelot e Conception, apontando para a diversidade e expansão do power metal em direções mais elaboradas e sofisticadas.
Essa reflexão de Falaschi destaca não apenas suas preferências musicais, mas também sua apreciação pela riqueza e versatilidade presentes dentro do amplo espectro do power metal. Ao citar bandas que abraçam elementos sinfônicos e progressivos, ele contribui para a compreensão da complexidade e da evolução contínua desse estilo musical dinâmico.
"Eu tinha uma grande afinidade com a banda Conception, que, apesar de não ser exatamente power metal, remonta a essa época dos anos 90. Na mesma linha, eu era bastante entusiasta do Dream Theater, que marcou uma fase em que muitos dos meus gostos musicais estavam centrados nesse estilo.
Outra banda que me cativava era o Sonata Arctica, cuja música "Full Moon" do primeiro álbum era uma das minhas favoritas. Essa faixa, com sua sonoridade única, eu adorava e ouvia direto! Lembro muito dela.
Não posso esquecer que também ouvia muito o Kamelot. Embora agora eu não consiga recordar o nome do disco específico, lembro-me do impacto que a banda teve em mim durante o final dos anos 90.
Outras bandas importantes que permeavam meu gosto musical incluíam o Helloween, uma verdadeira paixão desde a infância. E, claro, como mencionado, a banda Accept teve um papel significativo, especialmente com a música ‘Fast as a Shark’, que considero uma das primeiras incursões no universo do power metal, com seus riffs velozes e duelos de guitarras característicos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
A música que Robert Smith fez para deixar de ser gótico, e afastar parte dos fãs do The Cure
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome


Edu Falaschi lança primeiro episódio de série em vídeo sobre seus 35 anos de carreira
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
Edu Falaschi: por que Aquiles Priester topou entrar para carreira solo em vez de banda


