E o Kiko, Mustaine? Líder do Megadeth parece não saber ao certo o rumo das coisas
Por Bruce William
Postado em 06 de outubro de 2023
Dave Mustaine, líder do Megadeth, esteve conversando com Greg Prato, do Ultimate Guitar. Durante o papo, um dos assuntos foi a ausência de Kiko Loureiro da atual turnê, que foi substituído por Teemu Mäntysaari. Kiko anunciou no mês passado que iria ficar um tempo junto com os filhos na Finlândia. A transcrição é do Blabbermouth.
"Eu amo [Kiko] e quero que ele resolva o que quer que esteja passando. E, felizmente, ele mencionou o nome de um cara, Teemu Mäntysaari. Teemu veio e estava preparado". O guitarrista/professor de guitarra finlandês foi indicado pelo próprio Kiko.
Em seguida, Mustaine afirma não saber ao certo quando o guitarrista brasileiro vai reassumir o posto: "Eu não sei quando Kiko vai voltar. Ele não voltará para esta parte da turnê. Ele está em casa e está lidando com o que precisa resolver - para usar um termo apropriado - e trabalhando no que precisa passar".
Mas Dave também afirma desconhecer maiores detalhes sobre os motivos que levaram Kiko a tomar a decisão de se ausentar por algum tempo: "Por respeito a ele, eu não perguntei o que exatamente era, porque não é realmente da minha conta, a menos que ele me conte", disse Mustaine, demonstrando um profundo respeito pela individualidade e pessoa do guitarrista brasileiro.
Por último, Dave elogia novamente o Teemu, que ele chegou a comparar com Marty Friedman, e mais uma vez desejou tudo de bom para o Kiko. "Não se preocupem. Eu escolhi bons guitarristas no passado e treino eles muito bem. Teemu é muito capaz de tocar essas músicas. Na verdade, estamos adicionando novas músicas ao set. Isso também é muito empolgante. Desejo tudo de melhor ao Kiko. Eu o amo e espero receber boas notícias dele em breve".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps