Shawn Drover relembra seus tempos no Megadeth e diz que Mustaine tem estilo quase militar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2023
O músico canadense Shawn Drover, que foi baterista da banda de Thrash Metal Megadeth entre 2004 e 2014, concedeu entrevista ao canal do Youtube Metal Mayhem ROC. Como era de se imaginar, um dos assuntos abordados durante o bate-papo foi a passagem de Shawn pelo grupo liderado por Dave Mustaine.
"Foi uma ótima experiência no geral. Não tenho nada além de coisas boas a dizer sobre toda essa experiência. E consegui estabelecer toneladas de ótimas amizades com músicos de outras bandas ao longo dos anos que ainda tenho até hoje.
Você aprende muito tocando em uma banda tão grande. Toda a experiência, para mim, foi muito positiva e aprendi rapidamente o que fazer e o que não fazer, o que meu trabalho envolve e todo esse tipo de coisa", declarou Shawn, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Shawn, que é irmão de Glen Drover (guitarrista que tocou no Megadeth de 2004 até 2004), falou sobre a postura de Dave Mustaine, músico conhecido por ser um dos líderes mais rígidos da história do Heavy Metal.
"O Dave leva a banda muito a sério. Diria que tem um estilo quase militar na sua execução. Sempre foi assim. E eu também levava isso muito a sério. Por isso, estivemos sempre em sintonia em muitos aspectos", complementou o baterista.
Enquanto foi integrante do Megadeth, Shawn gravou os álbuns "United Abominations" (2007), "Endgame" (2009), "Th1rt3en" (2011) e "Super Collider" (2013). Atualmente, ele faz parte da banda Withering Scorn, que também conta com Henning Basse (vocal), Glen Drover (guitarra) e Joe DiBiase (baixo).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps