Gus Jack e Mafra lançam videoclipe para "Não Me Olhe Assim" sobre caso de feminicídio
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 13 de novembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor e compositor paulista Gus Jack, acompanhado da jovem cantora e promessa do Rock Nacional, Mafra, lançou o videoclipe para a música "Não Me Olhe Assim (Eu Não Pertenço a Você)" sobre um revoltante e comovente caso de feminicídio que aconteceu em sua família.
Assista o videoclipe abaixo.
Gus Jack explica todo o contexto do caso.
"Não Me Olhe Assim foi escrita em 2017, após um caso de feminicídio que ocorreu em minha família, com uma prima de 17 anos chamada Isabela. Todo o contexto foi muito forte para todos nós. Quando vemos os casos de violência contra as mulheres nos noticiários muitas vezes não temos a noção do que isso significa, principalmente a sensação de impotência e indignação que acomete as pessoas próximas. Além de todo o impacto e luto à memória da Isa, também comecei a questionar as minhas próprias atitudes, de todas as vezes que tive ações machistas, tendo como essência uma cultura paternalista, que norteia a nossa sociedade. Na época a música foi escrita pela necessidade de gritar e também para amenizar todo aquele sentimento. Sempre pensei em gravá-la da forma certa, mas tinha um detalhe fundamental, essa música precisaria ser cantada por uma mulher".
"6 anos se passaram desde aquele dia tão triste e também da composição de "Não Me Olhe Assim". Até que o projeto Rockin1000 desembarcou no Brasil e eu fui um dos escolhidos como Lead Vocals do projeto. Foram 3 dias intensos e no último dia, em que teríamos a nossa tão esperada apresentação, aquela menina tão meiga e talentosíssima que eu via de longe durante os ensaios, chegou até mim e perguntou se poderia tirar uma foto (eu estava com uma maquiagem um pouco diferente), essa menina era a Mafra, esse tsunami de intensidade que vocês conhecem. Daí começamos a conversar, o Rockin1000 passou, mas as nossas conversas não. Eu comecei a acompanhar mais o trabalho da Mafra e fiquei impressionado com sua potência, sua proposta, sua atitude Rock'n'Roll, mas também a forma subconsciente com que ela mesclava tudo isso com uma doçura incrível".
"Foi então que pensei em gravar um som com ela, num primeiro momento seria uma música inédita, que eu escreveria especificamente para cantarmos juntos. Em meio a esse processo, lembrei de "Não Me Olhe Assim". A Mafra tinha praticamente a mesma idade da Isa, isso me deixou muito emocionado só em pensar em tê-la cantando. Mostrei a música e a Mafra e sua mãe, Simone (outra mulher incrível), aceitaram na hora. Eu não tenho palavras para agradecer e para explicar o que significa a materialização desse projeto. As mensagens por trás da música ficaram ainda mais fortes com uma execução tão emocionante da Mafra e de toda a banda. Que possamos seguir falando sobre o que realmente importa, que possamos mostrar para o mundo os nossos propósitos, que possamos rever nossas atitudes e mostrar que isso é possível", concluiu Gus.
"Não Me Olhe Assim" foi gravada no estúdio SoundUP, com mixagem e masterização de Ivan Mirkovic, do Black Widow Studio na Grécia. A música conta com Gus Jack e Mafra nas vozes, Robson Freires nas guitarras, Luis Lopes no baixo e Lucas Emídio na bateria.
Gus Jack é um artista independente, cantor e compositor, que traduz o seu dia-a-dia e suas experiências de vida em músicas. Com influências que vão do Thrash Metal, passando pelo Rock'n'Roll Clássico, Maracatu e elementos da cultura brasileira, ele procura criar histórias em cada letra, sempre com a intenção de passar mensagens e reflexões.
Saiba mais sobre Gus Jack e seu trabalho através do @gusjackoficial no Instagram.
Atenção: Se você está passando, conhece ou presenciou alguma situação de violência contra a mulher, denuncie! O número 180 é a Central de Atendimento à Mulher. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes. O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Mikkey Dee revela gravidade de doença que quase o matou um ano atrás
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"


Supla satiriza exageros estéticos e IA em videoclipe "Queixo Novo"
Death Angel lança clipe de sua nova música, "Cult of the Used"
Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
João Gordo e Asteroides Trio em clipe encapetado
O melhor e mais fácil clipe que o Within Temptation já fez, segundo Sharon den Adel


