A música "esquecida" do Megadeth inspirada em Gipsy Kings que Marty Friedman adora
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de novembro de 2023
Se você tem mais de 30 anos, provavelmente já ouviu "Bamboleo", composição frenética gravada pelo Gipsy Kings, grupo de origem cigana que toca Rumba Flamenca, estilo musical derivado do Flamenco tradicional. Pois bem, embora nada do que foi escrito até aqui tenha a ver com qualquer subgênero do Metal, uma música do Gipsy Kings serviu de inspiração para dois monstros da música pesada, o guitarrista Marty Friedman e o saudoso baterista Nick Menza, ambos ex-integrantes do Megadeth.
Marty Friedman e Nick Menza tiveram a ideia de compor a música "I Thought I Knew At All", faixa do disco Youthanasia, enquanto ouviam uma música do Gipsy Kings. Por sinal, a música em questão é a faixa de "Youthanasia" que Marty mais gosta, como ele contou em artigo publicado no seu site oficial.
"Minha música favorita do álbum. Este também é o néctar dos deuses em alto volume. Nick e eu escrevemos a música para o refrão em sua casa em North Hollywood. Ele sugeriu que eu ouvisse uma música do Gipsy Kings e nós dois nos inspiramos nisso. Esse tipo de música é o que adoro no Megadeth", afirmou o guitarrista.
"I Thought I Knew It All" é a décima faixa de "Youthanasia", sexto disco de estúdio do Megadeth, lançado dia 1 de novembro de 1994. Embora seja uma das músicas mais legais gravadas pela banda, "I Thought I Knew It All" faz parte do hall de composições esquecidas por Dave Mustaine, já que nunca foi tocada ao vivo, de acordo com o site Setlist.Fm.
"Youthanasia" é o sucessor de "Countdown To Extinction" e apresenta outras grandes músicas, como "Reckoning Day", "Train Of Consequences", "A Tout Le Monde", "Addicted To Chaos" e "Family Tree". O álbum foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps