A triste semelhança entre Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, e protagonista do filme "Um Dia de Fúria"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de novembro de 2023
O músico inglês Blaze Bayley foi vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden durante a década de 1990. Enquanto foi integrante do grupo liderado por Steve Harris, Blaze escreveu boas músicas, como "Man On The Edge", faixa de "The X Factor", décimo disco do Maiden lançado em outubro de 1995.
Rápida e pesada, "Man On The Edge" é uma das melhores músicas que Blaze gravou durante a sua temporada como frontman do Iron Maiden. Escrita por Blaze Bayley e Janick Gers, a canção foi baseada em um filme muito famoso, estrelado pelo ator Michael Douglas: "Um Dia de Fúria" (cujo título original é "Falling Down", lançado em 1993).
"Nesse filme, Michael Douglas vai trabalhar todos os dias porque está perdido. Mas ele não vai trabalhar: ele finge que vai trabalhar. Ele está se vestindo, fazendo as malas, fazendo seus sanduíches, saindo de casa na mesma hora todos os dias e voltando na mesma hora, porque tem vergonha de contar à família que perdeu o emprego. E a única razão pela qual ele perdeu o emprego é porque era um trabalho governamental onde ele projetava mísseis, e eles não queriam mais mísseis.
Essa é a tragédia: ele é um cara nerd e excêntrico que acha difícil se comunicar, mas se vê preso nesta situação em que não consegue dizer a verdade porque não consegue nem dizer a verdade para si mesmo. Ele não consegue encarar o fato de ser redundante e desnecessário, o que, obviamente, é muito desagradável",afirmou Blaze, em entrevista concedida ao site Songfacts.
Infelizmente, Blaze passou por uma situação parecida quando era jovem e perdeu o seu emprego.
"Isso me tocou porque anos atrás - e talvez isso seja melodramático -, quando eu era criança, eu entregava jornais e panfletos. Um trabalho básico que centenas de adolescentes realizam quando estão na escola. Mas perdi aquele emprego e tinha muito medo de apanhar do meu padrasto, que continuei saindo de casa ao mesmo tempo, fingindo que ia entregar jornais", relatou Blaze, que anos depois, conseguiu o emprego dos seus sonhos.
Blaze saiu do Iron Maiden no início de 1999, para dar lugar a Bruce Dickinson. Após sair do grupo, o cantor e compositor se dedicou à carreira solo. Seu trabalho de estúdio mais recente é "War Within Me", lançado em abril de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps