Matanza Ritual e Massacration anunciam primeira data da turnê pelo Brasil
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de dezembro de 2023
De um lado, o rock áspero, sujo e agressivo do Matanza Ritual. Do outro, o heavy metal clássico e épico do Massacration. Esses dois universos, quando se encontram, são capazes de mover multidões ávidas por riffs de guitarra furiosos e vocais marcantes. É isso que vai acontecer em 2024, quando esses dois os grupos se unem na Mata e Amassa – The Crazy World Tour.
Confira a confirmação da primeira data da turnê, em postagem da Top Link Music.
A primeira data confirmada será em Porto Alegre, dia 03 de março, na URB Stage. Os ingressos estão à venda pela Bilheto.
Como comprovado em seus mais recentes e aclamados videoclipes, os grupos sabem como se portar em um duelo. O Matanza Ritual conta com explosões e sessões de tortura nas cenas do impactante videoclipe de "Morte Súbita", single lançado no último dia 08 de dezembro. Por sua vez, o Massacration aposta em uma pegada mais medieval, se utilizando de reluzentes espadas em uma sangrenta batalha no videoclipe "Metal Warferas", single lançado no começo de dezembro, uma obra cinematográfica que faz parte de uma trilogia de videoclipes medievais.
Esse verdadeiro duelo – no qual a violência ficará restrita ao campo musical – de gigantes terá um vencedor: o público, que poderá desfrutar ao vivo de dois dos mais importantes nomes do rock nacional no mesmo palco, com ambas as bandas apresentando seus repertórios completos. Ou seja, as duas serão as bandas principais. As datas e demais detalhes serão divulgados em breve pela produtora Top Link Music.
A representação do Deus Metal na Terra, Detonator, comenta essa vindoura jornada: "De tempos em tempos, o Massacration faz um show de caridade, dividindo palco com bandas carentes do Brasil. Já fizemos isso com o Angra e o Sepultura, que explodiram depois da nossa ajuda. Dessa vez, vamos dar oportunidade ao... Matança o nome, né? Somos assim, fazer o que? Gostamos de ajudar".
Um dos personagens mais viscerais do rock nacional, Jimmy London é a voz e o rosto do Matanza Ritual. E o próprio comenta: "Apesar da idade e da mão meio frouxa, o Massacration continua sendo a maior banda do mundo, sem dúvidas. Afinal de contas, as outras bandas saíram correndo depois de ouvirem o Detonator cantar. Só o que posso dizer é que vai ser um sofrimento sem tamanho, e eu só espero que dê muita grana mesmo…".
O Matanza Ritual encabeçou um festival com seu próprio nome, lotando a Audio, em São Paulo, realizou uma extensa agenda de shows pelo Brasil em 2023 e lançou singles inéditos que cativaram o público do Rock. O Massacration também pegou a estrada, e iniciou a trilogia de clipes medievais com "Metal is My Life", que ultrapassou a impressionante marca de um milhão de visualizações no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth


Old Man's Child anuncia vinda ao Brasil em setembro
Dirty Honey e Jayler farão show de aquecimento em São Paulo antes do Monsters
Rage confirma três shows no Brasil em maio
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Sem Brasil na agenda, Tank anuncia turnê pela América Latina
Com show no Brasil, After Forever confirma datas na América Latina
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


