Banda canadense passa a perna no Metallica e quebra anúncio feito por eles
Por Bruce William
Postado em 06 de dezembro de 2023
Há alguns dias o Metallica anunciou um show na Arábia Saudita em dezembro como parte do Soundstorm Festival, ressaltando que este seria o primeiro show de uma banda internacional de rock/metal no país. "Ainda não terminamos 2023, pois acaba de surgir uma oportunidade incrível de nos apresentarmos em um grande festival que nunca tocamos em uma parte do mundo que raramente visitamos. Temos o prazer de anunciar que na quinta-feira, 14 de dezembro, seremos a primeira banda de Hard Rock a tocar no Soundstorm Festival em Riade, na Arábia Saudita", diz a nota da banda.
O primeiro show de Heavy Metal no país foi realizado apenas em 2022, por conta da banda local Immortal Pain, que tocou no dia 21 de outubro no Comic Com Arabia realizado em Riyadh. "Tem muito metal por aqui. É uma coisa meio underground, mas temos bandas boas, como a Waste Land e a Kaizer. Tudo está crescendo", disse na ocasião o vocalista Emad Ashoor.
Mas uma banda canadense "passou a perna" no Metallica: o Cryptosy, que tocou no dia 1º de dezembro em Riyadh, como parte de um evento que contou também com as bandas Creative Waste da Arábia Saudita e Necrosin do Bahrein, e foi viabilizado pelo promotor Heavy Arabia Entertainment e pela Slamman Booking Asia, sendo que a participação do Cryptopsy foi realmente agendada após o anúncio do Metallica, conforme relatou o Loudwire.
Conforme as palavras de Gigi Arabia, CEO da Heavy Arabia Entertainment: "Temos um orgulho imenso em liderar a organização da primeira banda de metal internacional na Arábia Saudita, e estamos incrivelmente honrados por ter o Cryptopsy, juntamente com Creative Waste e Necrosin, marcando um marco significativo na história da cena de metal saudita. Temos certeza de que, após 1º de dezembro de 2023, o cenário do metal na Arábia Saudita nunca mais será o mesmo. Esta conquista foi liderada puramente pela cena local, para a cena local".
Quanto ao Cryptosy, a veterana banda canadense soltou a seguinte nota: "É incrível que, mesmo após trinta anos como banda, ainda possamos experimentar algo novo e emocionante. É uma verdadeira honra ser a primeira banda internacional de metal a se apresentar na Arábia Saudita. Nossa experiência aqui tem sido incrível e inesquecível".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps