A reação de Chuck Billy, do Testament, ao ouvir "Enter Sandman", do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2024
O Metallica é um dos nomes mais influentes da história da música pesada. Em atividade desde 1981, o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich lançou ótimos trabalhos ao longo de sua carreira. É o caso do disco que leva o nome do grupo, também conhecido como "Black Album", por conta de sua capa toda preta.
Lançado em agosto de 1991, "Black Album" é o maior sucesso comercial do Metallica e apresenta algumas das músicas mais famosas da banda, como "The Unforgiven", "Sad But True", "Nothing Else Matters", "Wherever I May Roam" e "Enter Sandman". A última das canções citadas abre o álbum e é uma pedrada que impressionou ninguém menos que o (literalmente) grande Chuck Billy, vocalista do Testament.
Chuck Billy revelou o que sentiu quando descobriu "Enter Sandman" a Greg Prato, autor do livro "Survival of the Fittest: Heavy Metal in the 1990s", lançado em 2015.
"Eu [sabia que o álbum seria um sucesso] quando ouvi o primeiro single e vi o vídeo de 'Enter Sandman'. Lembro que naquela noite, estávamos na academia - tínhamos uma liga de basquete, o jogo tinha acabado, e a música de estreia do Metallica estava tocando, então corremos para a TV na academia, e 'Enter Sandman' tocou. Quando a ouvi pela primeira vez, pensei: 'Puta merda! Isso é sonoramente incrível". Fiquei totalmente impressionado quando a ouvi pela primeira vez. E naquele momento, depois que o disco foi lançado, você meio que sabia que aquele álbum era a 'obra-prima do Metallica', com certeza", afirmou Chuck, em trecho do livro de Greg publicado no site Ultimate Guitar.
"Black Album" vendeu dezenas de milhões de cópias e é o disco mais famoso do Metallica. O célebre trabalho foi gravado por James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Jason Newsted (baixo) e Lars Ulrich (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps