A reação de Chuck Billy, do Testament, ao ouvir "Enter Sandman", do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de janeiro de 2024
O Metallica é um dos nomes mais influentes da história da música pesada. Em atividade desde 1981, o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich lançou ótimos trabalhos ao longo de sua carreira. É o caso do disco que leva o nome do grupo, também conhecido como "Black Album", por conta de sua capa toda preta.
Lançado em agosto de 1991, "Black Album" é o maior sucesso comercial do Metallica e apresenta algumas das músicas mais famosas da banda, como "The Unforgiven", "Sad But True", "Nothing Else Matters", "Wherever I May Roam" e "Enter Sandman". A última das canções citadas abre o álbum e é uma pedrada que impressionou ninguém menos que o (literalmente) grande Chuck Billy, vocalista do Testament.
Chuck Billy revelou o que sentiu quando descobriu "Enter Sandman" a Greg Prato, autor do livro "Survival of the Fittest: Heavy Metal in the 1990s", lançado em 2015.
"Eu [sabia que o álbum seria um sucesso] quando ouvi o primeiro single e vi o vídeo de 'Enter Sandman'. Lembro que naquela noite, estávamos na academia - tínhamos uma liga de basquete, o jogo tinha acabado, e a música de estreia do Metallica estava tocando, então corremos para a TV na academia, e 'Enter Sandman' tocou. Quando a ouvi pela primeira vez, pensei: 'Puta merda! Isso é sonoramente incrível". Fiquei totalmente impressionado quando a ouvi pela primeira vez. E naquele momento, depois que o disco foi lançado, você meio que sabia que aquele álbum era a 'obra-prima do Metallica', com certeza", afirmou Chuck, em trecho do livro de Greg publicado no site Ultimate Guitar.

"Black Album" vendeu dezenas de milhões de cópias e é o disco mais famoso do Metallica. O célebre trabalho foi gravado por James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Jason Newsted (baixo) e Lars Ulrich (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música

Metallica: os 30 anos de "Black Album", o álbum que mudou para sempre a minha vida
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Por quantos segundos cada título de música do Metallica é cantado em sua própria letra?
Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
A música do Metallica que Kirk Hammett quer deixar como lembrança de sua obra como guitarrista
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Quando o Metallica procurou vocal com anúncio em revista; "com raça, coragem e bagunceiro"
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos


