Por que Renan Zonta, do Electric Mob, preferiu Michel Teló a Lulu Santos no The Voice
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de janeiro de 2024
A última edição do The Voice Brasil, exibida pela TV Globo, contou com a participação do vocalista Renan Zonta, do Electric Mob. O músico chegou até a fase final da competição e conseguiu levar o rock para o grande público.

No começo das eliminatórias, todos os quatro jurados – Michel Teló, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Iza – viraram suas cadeiras aprovando Renan para seus times. Apesar de fazer um som mais próximo do de Lulu, Renan acabou escolhendo integrar o time do sertanejo Michel Teló.
Em entrevista ao canal Tomar Uma, Renan Zonta comentou um pouco sobre essa sua decisão e enfatizou que a preferência por Teló tem a ver com a identificação que ele e sua família, do interior do Paraná, sempre tiveram com o sertanejo.
"Todos comentam isso comigo desde a primeira vez que participei do The Voice, que eu deveria integrar o time do Lulu Santos. Eu realmente sou um grande fã do Lulu Santos e de toda a galera ali. Todos eles de alguma forma deixaram sua marca em mim. O primeiro contato que tive com Carlinhos Brown foi, na verdade, através do Sepultura, onde ele participou e fez algumas colaborações. Quanto ao Lulu, sou realmente um fã, ouço em casa. A relação com Michel Teló é peculiar porque ele também é do Paraná, do interior, e há essa conexão com a música sertaneja.
Já assisti aos shows dele, quando morava em Cascavel. Minha família é muito ligada ao sertanejo, e o último álbum da Iza é o que mais tenho ouvido ultimamente. Tenho uma boa relação com todos. A escolha por Teló foi justamente por ter começado a cantar no sertanejo. Sempre dividi minha paixão entre sertanejo e rock; amo ambos igualmente. A escolha foi natural para mim naquele momento. A relação lá é incrível, há um respeito mútuo entre todos os técnicos. Não há drama. Não nos encontramos o tempo todo, cada um tem seus compromissos, mas quando nos vemos, sempre trocamos ideias com muito respeito e carinho. Só tenho coisas boas a dizer sobre isso".
A participação de Renan Zonta na atração da Rede Globo veio para coroar um ano que tem sido marcante para o Electric Mob. A banda que faz um hard rock moderno colhe os frutos de uma trajetória que começou com o lançamento do álbum "Discharge" (2020), que traz a aclamada "Devil You Know", com seus mais de 3,2 milhões de plays nos streamings.
Com o lançamento do segundo álbum "2 Make U Cry & Dance" no início de 2023, o grupo de Curitiba voltou a receber elogios da crítica mundial, consolidando a posição da banda não apenas no Brasil, mas também em países como Alemanha, França, Portugal, EUA, Inglaterra, Espanha e Suécia.
Além disso, a presença do Electric Mob no lineup do Summer Breeze 2024 é mais uma prova do crescimento e reconhecimento da banda tanto no cenário local quanto internacional. Compartilhando o palco com renomadas bandas como Mercyful Fate, Mr. Big, Angra e Sebastian Bach, o Electric Mob continua a trilhar um caminho de sucesso global.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
O hit que é o "orgasmo mais satisfatório que se pode imaginar", segundo Dave Grohl
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"


Metal Bilingue: 10 músicas no Metal Nacional que fundem Português e Inglês
Diretor revela como foi filmar clipe do Electric Mob com Boça, do Hermes & Renato


