Por que Renan Zonta, do Electric Mob, preferiu Michel Teló a Lulu Santos no The Voice
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de janeiro de 2024
A última edição do The Voice Brasil, exibida pela TV Globo, contou com a participação do vocalista Renan Zonta, do Electric Mob. O músico chegou até a fase final da competição e conseguiu levar o rock para o grande público.

No começo das eliminatórias, todos os quatro jurados – Michel Teló, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Iza – viraram suas cadeiras aprovando Renan para seus times. Apesar de fazer um som mais próximo do de Lulu, Renan acabou escolhendo integrar o time do sertanejo Michel Teló.
Em entrevista ao canal Tomar Uma, Renan Zonta comentou um pouco sobre essa sua decisão e enfatizou que a preferência por Teló tem a ver com a identificação que ele e sua família, do interior do Paraná, sempre tiveram com o sertanejo.
"Todos comentam isso comigo desde a primeira vez que participei do The Voice, que eu deveria integrar o time do Lulu Santos. Eu realmente sou um grande fã do Lulu Santos e de toda a galera ali. Todos eles de alguma forma deixaram sua marca em mim. O primeiro contato que tive com Carlinhos Brown foi, na verdade, através do Sepultura, onde ele participou e fez algumas colaborações. Quanto ao Lulu, sou realmente um fã, ouço em casa. A relação com Michel Teló é peculiar porque ele também é do Paraná, do interior, e há essa conexão com a música sertaneja.
Já assisti aos shows dele, quando morava em Cascavel. Minha família é muito ligada ao sertanejo, e o último álbum da Iza é o que mais tenho ouvido ultimamente. Tenho uma boa relação com todos. A escolha por Teló foi justamente por ter começado a cantar no sertanejo. Sempre dividi minha paixão entre sertanejo e rock; amo ambos igualmente. A escolha foi natural para mim naquele momento. A relação lá é incrível, há um respeito mútuo entre todos os técnicos. Não há drama. Não nos encontramos o tempo todo, cada um tem seus compromissos, mas quando nos vemos, sempre trocamos ideias com muito respeito e carinho. Só tenho coisas boas a dizer sobre isso".
A participação de Renan Zonta na atração da Rede Globo veio para coroar um ano que tem sido marcante para o Electric Mob. A banda que faz um hard rock moderno colhe os frutos de uma trajetória que começou com o lançamento do álbum "Discharge" (2020), que traz a aclamada "Devil You Know", com seus mais de 3,2 milhões de plays nos streamings.
Com o lançamento do segundo álbum "2 Make U Cry & Dance" no início de 2023, o grupo de Curitiba voltou a receber elogios da crítica mundial, consolidando a posição da banda não apenas no Brasil, mas também em países como Alemanha, França, Portugal, EUA, Inglaterra, Espanha e Suécia.
Além disso, a presença do Electric Mob no lineup do Summer Breeze 2024 é mais uma prova do crescimento e reconhecimento da banda tanto no cenário local quanto internacional. Compartilhando o palco com renomadas bandas como Mercyful Fate, Mr. Big, Angra e Sebastian Bach, o Electric Mob continua a trilhar um caminho de sucesso global.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
Os dois maiores discos do rock nacional, de acordo com Sérgio Britto, do Titãs
Guns N' Roses explica por que Axl Rose deu chilique em show na Argentina
O indicativo de que Foo Fighters e Queens of the Stone Age podem vir ao próximo Rock in Rio
Iron Maiden anuncia turnê norte-americana com Megadeth e Anthrax
Novo disco do Soulfly tem música dedicada a falecido ícone do metal extremo
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
All Metal Stars BR: Priester, Ardanuy e Bianchi anunciam turnê em homenagem a Andre Matos
The Cult anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado
Baterista Mikkey Dee (Scorpions, Motörhead) fará turnê tocando Kiss com orquestra
O choque de Geezer Butler ao ver Ozzy nos ensaios; "não sabia o quanto ele estava doente"

Diretor revela como foi filmar clipe do Electric Mob com Boça, do Hermes & Renato
A inesperada banda brasileira que não sai dos ouvidos de Jeff Scott Soto


