Megadeth foi alvo de censura em show na China, afirma Kiko Loureiro
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de janeiro de 2024
O músico brasileiro Kiko Loureiro, ex-guitarrista da banda Megadeth, foi o convidado do episódio 1068 do podcast Inteligência Ltda. Kiko falou, entre outros assuntos,sobre um show que o Megadeth fez em Pequim, capital da República Popular da China.
Segundo Kiko Loureiro, o Megadeth foi alvo de censura no citado show e teve que fazer algumas alterações para poder se apresentar de forma tranquila.
"Pequim é um pouco diferente. Teve um lance dos caras checarem o que a gente ia tocar, checaram os vídeos, checaram as letras (...). Tem uma música que chama "Holy Wars" (...). E tinha um telão com os vídeos e tinha umas imagens, eu acho que não pode usar o vídeo do telão. Tem imagem de guerra, compilado de guerra, tal (...). Tem várias imagens, feitas por um cara dos Estados Unidos. Mas eu acho que talvez tivesse imagens do Tibet. Se eu não me engano, tinham momentos do Tibet e aí [tocamos] sem vídeos. A gente tocou algumas músicas só instrumental, porque se não, a gente não ia ter música. Foi interessante", relatou Kiko, que deu mais detalhes sobre a curiosa apresentação.
"...O lugar inteiro com uns guardas, militares, tipo fazendo um paredão (...). Um cara com o tour manager, assistindo e vendo tudo o que ia ser feito (...), assistindo todos os vídeos, vendo todas as letras e tal. E tipo ‘não, não, não’. Pra não ficar sem música, fez algumas instrumentais"
Segundo o site SetlistFm, o show citado por Kiko aconteceu em outubro de 2015, no Hui Yuan M Zone Center. As músicas que o Megadeth teve que adaptar para versões instrumentais foram as seguintes: "Skin O' My Teeth", "Dawn Patrol", "Poison Was The Cure" e "Cold Sweat" (cover do Thin Lizzy). "Holy Wars…", que foi citada por Kiko, não aparece no repertório.
Em 2017, o Megadeth voltou a Pequim e tocou um setlist diferente, que pode ser conferido aqui. Nesse show, o Megadeth tocou "Holy Wars…".
Para assistir o vídeo completo, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps