Borknagar lança "Fall", seu novo álbum de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de fevereiro de 2024
A banda norueguesa Borknagar divulgou nesta sexta-feira (23 de fevereiro) seu novo trabalho de estúdio, intitulado "Fall". O álbum é o décimo segundo registro do grupo e o sucessor de "True North", divulgado em 2019.
Conforme release publicado pelo site Blabbermouth, "Fall" inclui oito faixas majestosas em 54 minutos épicos de tempo de execução, mais uma vez brilhantemente mixadas por Jens Bogren. A arte da capa ficou por conta de Eliran Kantor, que já trabalhou com Sodom, Testament e My Dying Bride.
"Estamos extremamente orgulhosos de apresentar a todos vocês nosso 12º álbum, intitulado ‘Fall’, outro capítulo de nossa jornada musical. Em muitos aspectos, ‘Fall’ representa uma continuação de ‘True North’, mas, como sempre, estamos indo mais longe para buscar horizontes ainda mais amplos e desafiadores. Somos leais ao nosso legado musical, mas certamente passamos por fogo e gelo para chegar ao nosso ponto mais alto. Embora ‘Fall’ represente uma ampla gama de ideias musicais e líricas, o tema fundamental por trás do álbum se baseia no fascínio e na apreciação dos arredores da vida. Esses lugares e esses seres, na vasta periferia de nossa própria existência, que muito poucos vivem para ver ou mesmo aprender a conhecer, mas que ainda assim são profundamente essenciais para nossa existência. Com 'Fall', procuramos retratar e valorizar tudo o que se mantém e ultrapassa os limites - contra a grande queda", declarou Øystein G. Brun, guitarrista e fundador do Borknagar.
A faixa de abertura de "Fall" é "Summits", que tem quase 8 minutos de duração. "Desde o dia em que você nasce, a natureza fará tudo o que estiver ao seu alcance para levá-lo de volta ao chão. A luta solitária de ser você ou a poderosa luta de toda a vida acabará por derrubá-lo por dentro - ou por fora. Mas, durante o curto período de tempo que suportamos, todos nós buscamos as alturas supremas de nossa própria existência. Nosso primeiro single de ‘Fall’, 'Summits', aborda esse drama eterno da vida, onde o drama se desenrola, nos arredores da vida", declarou Øystein.
O novo álbum do Borknagar tem 8 músicas e aproximadamente 55 minutos de duração. O disco foi disponibilizado nas plataformas digitais e pode ser ouvido via Spotify no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Guitarrista não sabe se o Korn realmente precisa gravar um novo álbum
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Eagles encerrará atividades em 2026, revela Don Henley



Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos
Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal


