Noel Gallagher recusou proposta de reunião do Oasis, segundo Liam Gallagher
Por André Garcia
Postado em 20 de fevereiro de 2024
Uma das coisas mais divertidas que tinha em acompanhar os acontecimentos do mundo do rock nos anos 90 e 2000 era as frequentes brigas e troca de farpas protagonizadas dentro do Oasis pelos irmãos Noel e Liam Gallagher. Tretas públicas entre eles eram tão constantes que por muito tempo muitos acreditavam se tratar de mero marketing.
Oasis - Mais Novidades
Após a briga final aconteceu em 2009 no camarim, pouco antes de subir ao palco para o último show da turnê. Após ter sua guitarra favorita quebrada por Liam, Noel abandonou não só o show, mas a banda, que logo após anunciou seu fim. Desafetos até hoje, eles vivem condenados a eternas especulações de um retorno do Oasis. Com seu álbum de estreia "Definitely Maybe" a completar 30 anos em 2024, a reunião pareceu mais próxima que nunca, mas não rolou.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em recente entrevista para a Mojo disse que formalizou uma proposta de reunião para uma grande turnê, mas que foi recusada pelo irmão.
"Noel? Ele não vai embarcar nessa. Eu liguei para ele — quer dizer, meus representantes ligaram para os representantes de Noel. Fizemos uma proposta para uma turnê do Oasis — recebemos uma proposta — e ele disse não. Teria sido uma grande turnê [e teria rendido] muito dinheiro. Ele recusou. Eu entendo, ele está se divorciando. Vou fazer a turnê Definitely Maybe e me divertir sem ele".
Ao longo de junho Liam Gallagher percorrerá o Reino Unido e a Irlanda com a turnê Definitely Maybe 30 Years. O repertório será composto pelo álbum na íntegra, bem como outros hits também saído das mesmas gravações, como "Whatever", "Fade Away", "Listen Up" e "Sad Song".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas boas
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
A resposta de Liam Gallagher sobre o que Oasis vai fazer em 2026
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música


