Noel Gallagher recusou proposta de reunião do Oasis, segundo Liam Gallagher
Por André Garcia
Postado em 20 de fevereiro de 2024
Uma das coisas mais divertidas que tinha em acompanhar os acontecimentos do mundo do rock nos anos 90 e 2000 era as frequentes brigas e troca de farpas protagonizadas dentro do Oasis pelos irmãos Noel e Liam Gallagher. Tretas públicas entre eles eram tão constantes que por muito tempo muitos acreditavam se tratar de mero marketing.
Oasis - Mais Novidades
Após a briga final aconteceu em 2009 no camarim, pouco antes de subir ao palco para o último show da turnê. Após ter sua guitarra favorita quebrada por Liam, Noel abandonou não só o show, mas a banda, que logo após anunciou seu fim. Desafetos até hoje, eles vivem condenados a eternas especulações de um retorno do Oasis. Com seu álbum de estreia "Definitely Maybe" a completar 30 anos em 2024, a reunião pareceu mais próxima que nunca, mas não rolou.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em recente entrevista para a Mojo disse que formalizou uma proposta de reunião para uma grande turnê, mas que foi recusada pelo irmão.
"Noel? Ele não vai embarcar nessa. Eu liguei para ele — quer dizer, meus representantes ligaram para os representantes de Noel. Fizemos uma proposta para uma turnê do Oasis — recebemos uma proposta — e ele disse não. Teria sido uma grande turnê [e teria rendido] muito dinheiro. Ele recusou. Eu entendo, ele está se divorciando. Vou fazer a turnê Definitely Maybe e me divertir sem ele".
Ao longo de junho Liam Gallagher percorrerá o Reino Unido e a Irlanda com a turnê Definitely Maybe 30 Years. O repertório será composto pelo álbum na íntegra, bem como outros hits também saído das mesmas gravações, como "Whatever", "Fade Away", "Listen Up" e "Sad Song".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas


Turnê de reunião do Oasis supera Beyoncé em número de ingressos vendidos em 2025
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
A banda favorita de Kurt Cobain e de Noel Gallagher ao mesmo tempo
Total Guitar: os melhores e piores covers da história
Top 5: Os roqueiros mais chatos da história


