James Hetfield aponta suas músicas favoritas de Elton John: "Poucas conseguem superar"
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2024
No começo dos anos 80, os fãs de metal aceitaram muito bem Randy Rhoads com seus elementos de música clássica e Dio com seu ar operístico. Na segunda metade da década seguinte, por outro lado, quando nomes como Metallica, Megadeth e Scorpions flertaram com country music, metal industrial e pop, a rejeição foi enorme.
Metallica - Mais Novidades
Nos velhos tempos os headbangers levavam o metal muito a sério e não gostavam de ser seu gênero favorito sendo misturado com o lado mainstream da força.
Naquela época, certamente muitos fãs estranhariam (ou se constrangeriam) se James Hetfield, em pleno auge do Metallica, se dissesse fã de Elton John. Imagina só se um jovem headbanger iria ouvir alguém cuja mãe é fã! Pois em 2004, quando as cabeças já eram mais abertas, o vocalista não se disse fã de Elton John como revelou à Rolling Stone suas músicas favoritas do pianista britânico.
"'Saturday Night's Alright For Fighting' era mais meu estilo, mas poucas músicas conseguem superar aquela melodia [de 'Candle In The Wind']."
Tanto "Candle in the Wind" quanto "Saturday Night's Alright for Fighting" foram lançadas tanto como single quanto no sétimo álbum de Elton John, "Goodbye Yellow Brick Road" (1973). Considerado por muitos seu auge criativo, saiu como disco duplo, composto por 17 faixas que totalizam 76 minutos de música.
Em entrevista para The Project em 2023, o frontman do Metallica aproveitou para reverenciar o pianista.
"Elton John é uma entidade e tanto, é uma força musical e tanto. Ele escreveu algumas melodias incríveis, algumas músicas clássicas que moram no meu coração. Para ele dizer que 'Nothing Else Matters' é uma das melhores músicas já escritas… aquilo me levou às lágrimas, de verdade. O fato de ele dizer algo assim me curou a alma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O conselho de Robert Plant que fez Geddy Lee voltar a encarar a música
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler

Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
O feito do Metallica que Lars Ulrich ainda considera motivo de orgulho décadas depois
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita


