James Hetfield aponta suas músicas favoritas de Elton John: "Poucas conseguem superar"
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2024
No começo dos anos 80, os fãs de metal aceitaram muito bem Randy Rhoads com seus elementos de música clássica e Dio com seu ar operístico. Na segunda metade da década seguinte, por outro lado, quando nomes como Metallica, Megadeth e Scorpions flertaram com country music, metal industrial e pop, a rejeição foi enorme.
Metallica - Mais Novidades
Nos velhos tempos os headbangers levavam o metal muito a sério e não gostavam de ser seu gênero favorito sendo misturado com o lado mainstream da força.
Naquela época, certamente muitos fãs estranhariam (ou se constrangeriam) se James Hetfield, em pleno auge do Metallica, se dissesse fã de Elton John. Imagina só se um jovem headbanger iria ouvir alguém cuja mãe é fã! Pois em 2004, quando as cabeças já eram mais abertas, o vocalista não se disse fã de Elton John como revelou à Rolling Stone suas músicas favoritas do pianista britânico.
"'Saturday Night's Alright For Fighting' era mais meu estilo, mas poucas músicas conseguem superar aquela melodia [de 'Candle In The Wind']."
Tanto "Candle in the Wind" quanto "Saturday Night's Alright for Fighting" foram lançadas tanto como single quanto no sétimo álbum de Elton John, "Goodbye Yellow Brick Road" (1973). Considerado por muitos seu auge criativo, saiu como disco duplo, composto por 17 faixas que totalizam 76 minutos de música.
Em entrevista para The Project em 2023, o frontman do Metallica aproveitou para reverenciar o pianista.
"Elton John é uma entidade e tanto, é uma força musical e tanto. Ele escreveu algumas melodias incríveis, algumas músicas clássicas que moram no meu coração. Para ele dizer que 'Nothing Else Matters' é uma das melhores músicas já escritas… aquilo me levou às lágrimas, de verdade. O fato de ele dizer algo assim me curou a alma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O álbum que fracassou no Brasil e virou hit na América Latina com outro nome
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos

O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O assassino que matou um homem e recitou letra do Metallica em seguida
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
O álbum do Soundgarden que inspirou a criação de "Enter Sandman", do Metallica
Venom: Cronos relembra a ingratidão do Metallica


