James Hetfield aponta suas músicas favoritas de Elton John: "Poucas conseguem superar"
Por André Garcia
Postado em 08 de fevereiro de 2024
No começo dos anos 80, os fãs de metal aceitaram muito bem Randy Rhoads com seus elementos de música clássica e Dio com seu ar operístico. Na segunda metade da década seguinte, por outro lado, quando nomes como Metallica, Megadeth e Scorpions flertaram com country music, metal industrial e pop, a rejeição foi enorme.
Metallica - Mais Novidades
Nos velhos tempos os headbangers levavam o metal muito a sério e não gostavam de ser seu gênero favorito sendo misturado com o lado mainstream da força.
Naquela época, certamente muitos fãs estranhariam (ou se constrangeriam) se James Hetfield, em pleno auge do Metallica, se dissesse fã de Elton John. Imagina só se um jovem headbanger iria ouvir alguém cuja mãe é fã! Pois em 2004, quando as cabeças já eram mais abertas, o vocalista não se disse fã de Elton John como revelou à Rolling Stone suas músicas favoritas do pianista britânico.
"'Saturday Night's Alright For Fighting' era mais meu estilo, mas poucas músicas conseguem superar aquela melodia [de 'Candle In The Wind']."
Tanto "Candle in the Wind" quanto "Saturday Night's Alright for Fighting" foram lançadas tanto como single quanto no sétimo álbum de Elton John, "Goodbye Yellow Brick Road" (1973). Considerado por muitos seu auge criativo, saiu como disco duplo, composto por 17 faixas que totalizam 76 minutos de música.
Em entrevista para The Project em 2023, o frontman do Metallica aproveitou para reverenciar o pianista.
"Elton John é uma entidade e tanto, é uma força musical e tanto. Ele escreveu algumas melodias incríveis, algumas músicas clássicas que moram no meu coração. Para ele dizer que 'Nothing Else Matters' é uma das melhores músicas já escritas… aquilo me levou às lágrimas, de verdade. O fato de ele dizer algo assim me curou a alma".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
Sonata Arctica retorna ao Brasil no início de outubro para show em São Paulo
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA

Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden


