Estariam os charutos atrapalhando o desempenho vocal de James Hetfield?
Por Bruce William
Postado em 31 de março de 2024
É comum se esbarrar nas redes sociais com imagens de James Hetfield degustando um charuto antes de subir aos palcos nos shows da turnê M72, mesmo apesar de saber que ele vai passar as próximas duas horas se apresentando em um show que exige um bom condicionamento físico e principalmente boas condições vocais para ser encarado.
Metallica - Mais Novidades
Mas será que fumar pode estar atrapalhando a performance de James, entusiasta do hábito, a ponto de ter inaugurado há cerca de dois anos, em parceria com dois amigos, uma marca própria do produto sob o nome Blackened?
"Há muitas pessoas ao meu redor que estão preocupadas com isso e com a saúde e tudo mais", admitiu Hetfield, 60 anos de idade, durante entrevista ao podcast The Metallica Report, replicada pela Loudwire. "Sinto que estou cantando da melhor maneira que já cantei em muito tempo e estou fazendo o meu melhor, e também posso desfrutar disso, então vamos ver".
A paixão de Hetfield pelo charuto não é algo exclusivo da turnê, pois quando está em casa ele também participa de um encontro semanal com outros fumantes: "Nós nos reunimos todas as quintas-feiras e damos uma baforada e apenas nos tornamos reais uns com os outros, sabe, nos atualizamos sobre as novidades uns com os outros", disse Hetfield ao Metallica Report.
"Há alguns caras na área que não são muito sociais e nos encontramos uma vez por semana e é isso. Eles aguardam ansiosamente aquele dia da semana, o que eu acho muito bacana", revelando em seguida que a amizade que ele mantém com os companheiros de baforadas é bem mais intensa do que pode parecer, a ponto dele chegar a abrir o espaço privado de sua residência quando está fora: "Quando não estou lá, eles têm o código do meu portão da garagem e entram na minha casa e aproveitam enquanto estou ausente, o que é muito legal".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Por que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" não é um cover, de acordo com Dave Mustaine
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


