Charlie Benante conta como virou o principal compositor do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2024
O músico estadunidense Charlie Benante é um dos bateristas mais respeitados da história do Metal e comanda as baquetas do Anthrax há mais de 40 anos. Além de sentar o braço em músicas como "Madhouse", "A.I.R.", "Indians", "Caught In a Mosh" e "Only", Benante é o principal compositor do quinteto fundado pelo guitarrista Scott Ian.
Em maio de 2021, durante participação no podcast Drum for the Song, Benante explicou como e por quais razões se tornou o principal compositor do Anthrax. E a resposta é bem simples, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo site Loudwire.
"Eu não conseguia transmitir o que estava ouvindo na minha cabeça através da bateria para outra pessoa. Então, tive que aprender a tocar outro instrumento, que acabou sendo a guitarra, porque era muito natural para mim; era fácil.
Era assim que eu fazia - colocava toneladas de riffs em fitas cassete... ouvia, compilava e criava uma música a partir desses riffs, e depois a levava para a banda. E foi assim que aconteceu", declarou o talentoso batera, que tocará com o Anthrax no Summer Breeze Brasil.
O trabalho de estúdio mais recente do Anthrax é "For All Kings", lançado no longínquo 2016. Uma das faixas do disco é considerada por Benante como a mais subestimada da carreira do conjunto. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps