O momento em que Steve Harris percebeu que deveria montar o Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de março de 2024
O icônico músico britânico Steve Harris é mundialmente por ser baixista, líder e membro fundador da banda Iron Maiden, uma das maiores instituições da história do Heavy Metal. Steve está à frente do Maiden há quase meio século, porém, ele também fez parte de outra banda, chamada Smiler.
A passagem de Steve Harris pelo Smiler não foi muito longa e segundo o baixista, foi encerrada porque suas composições não se encaixavam com o perfil musical do grupo. Harris falou sobre o tema durante entrevista concedida à revista Prog em 2015.
"Não que eles simplesmente dissessem: ‘Não vamos tocar suas músicas’. Não foi bem assim. Eles apenas disseram: 'Esse material que você está criando não é o nosso’. Eles eram uma banda de blues. Para ser justo, eu me juntei a eles. Fiz um teste, consegui a vaga, fiquei feliz por ter conseguido e gostava do que eles estavam tocando", declarou Harris.
"Quando entrei com meu próprio material, não foi muito bem aceito porque estava muito longe de onde eles queriam estar. Foi então que decidi que não queria mais ter esse tipo de problema e que o único caminho a seguir era montar minha própria banda", complementou o baixista.
Foi então que Steve Harris montou o Iron Maiden, grupo que continua na ativa até os dias atuais e passará pelo Brasil em dezembro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps