O que fez Thobbe Englund aceitar voltar a ser guitarrista do Sabaton, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de março de 2024
O guitarrista Thobbe Englund, que fez parte do Sabaton entre 2012 e 2016, está de volta ao grupo sueco depois da saída de Tommy Johansson, que o havia substituído. Em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar ele explicou que aceitou voltar porque agora seu filho já está mais crescido.
Sabaton - Mais Novidades
"Não precisei pensar muito nisso, pois meu filho tem cinco anos agora. A banda favorita dele é o Sabaton. Desde quando saí da banda, minha vida pessoal mudou completamente. Eu queria ter um filho. E então, você sabe como é com as crianças quando são pequenas. Você quer estar em casa, quer estar presente.
E durante todos esses anos em que estive em casa, junto com [meu filho] e a família, a banda cresceu enormemente por oito anos, o que significa que não estaremos mais ausentes como costumávamos ser. [Véspera de Ano Novo] foi o momento em que percebi que algo dentro de mim havia me dito que se a pergunta viesse... Diria sim, claro. Eu pertenço ao Sabaton. Essa é minha família, são meus melhores amigos.
Então foi assim, tudo começou a fazer sentido para mim. 'Claro, sim. Se a pergunta vier, direi sim.' E acho que foi uma semana depois, tivemos uma festa de aniversário para [meu filho], e eu e Joakim [Brodén, vocalista do Sabaton] tínhamos escrito uma música que estará neste novo álbum. E ele apenas me mandou uma mensagem alguns dias antes. E ele disse, tipo, 'Você vai estar em casa no domingo? Porque, é, eu só estou passando por aí.' Eu disse, 'Sim, claro. Venha aqui. Vou fazer um café’. Sentamos lá tomando café e conversamos. E então ele disse, tipo, 'Aliás, como você se sente em colocar aquelas calças camufladas de volta?' E eu disse, 'Tudo bem'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Os 10 melhores álbuns do DSBM em uma lista para checar sua saúde mental
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath


Sabaton não pretende abordar conflitos atuais em suas músicas
O festival em que Steve Harris implorou para tocar; "fico em qualquer hotel", disse
15 grandes lançamentos do metal em outubro, segundo a BangerTV
A inesperada banda de metal que voltou a atrair crianças e adolescentes para shows


