O que fez Thobbe Englund aceitar voltar a ser guitarrista do Sabaton, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de março de 2024
O guitarrista Thobbe Englund, que fez parte do Sabaton entre 2012 e 2016, está de volta ao grupo sueco depois da saída de Tommy Johansson, que o havia substituído. Em entrevista publicada pelo Ultimate Guitar ele explicou que aceitou voltar porque agora seu filho já está mais crescido.
"Não precisei pensar muito nisso, pois meu filho tem cinco anos agora. A banda favorita dele é o Sabaton. Desde quando saí da banda, minha vida pessoal mudou completamente. Eu queria ter um filho. E então, você sabe como é com as crianças quando são pequenas. Você quer estar em casa, quer estar presente.
E durante todos esses anos em que estive em casa, junto com [meu filho] e a família, a banda cresceu enormemente por oito anos, o que significa que não estaremos mais ausentes como costumávamos ser. [Véspera de Ano Novo] foi o momento em que percebi que algo dentro de mim havia me dito que se a pergunta viesse... Diria sim, claro. Eu pertenço ao Sabaton. Essa é minha família, são meus melhores amigos.
Então foi assim, tudo começou a fazer sentido para mim. 'Claro, sim. Se a pergunta vier, direi sim.' E acho que foi uma semana depois, tivemos uma festa de aniversário para [meu filho], e eu e Joakim [Brodén, vocalista do Sabaton] tínhamos escrito uma música que estará neste novo álbum. E ele apenas me mandou uma mensagem alguns dias antes. E ele disse, tipo, 'Você vai estar em casa no domingo? Porque, é, eu só estou passando por aí.' Eu disse, 'Sim, claro. Venha aqui. Vou fazer um café’. Sentamos lá tomando café e conversamos. E então ele disse, tipo, 'Aliás, como você se sente em colocar aquelas calças camufladas de volta?' E eu disse, 'Tudo bem'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps