Lobão: Turnê "50 Anos de Vida Bandida" chega a São Paulo
Por Lucas Lima
Fonte: WePlay
Postado em 11 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lobão está de volta à estrada e, dessa vez, para uma ocasião especial. O músico comemora 5 décadas de carreira com a turnê "50 Anos de Vida Bandida" que, além dos clássicos e sucessos vai reunir raridades em espetáculos por todo o Brasil, como músicas do embrionário grupo Vímana, considerada a primeira banda de rock progressivo do Brasil que, além do velho lobo, tinha Lulu Santos e Ritchie na formação.
O cantor, compositor e guitarrista aterrissa em São Paulo no próximo 26 de Abril para um show na Audio Club. Além da capital paulista, o giro vai passar por Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e muito mais (confira a agenda completa no final da matéria).
"Essa é uma turnê histórica e retrospectiva dos meus 50 anos de carreira, que abrangem desde o princípio, antes mesmos dos meus primeiros discos, desde quando comecei a tocar com a Marília Pera, por volta de 1974. Vamos sair em uma mega turnê pelo Brasil, em power-trio, comigo, Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria). Além da excelência, buscamos uma assinatura muito característica da nossa banda, com um som contemporâneo. Então, o show terá muita potência e muita versatilidade de som, com um repertório muito grande, extenso, que vai abranger todas as facetas da minha carreira", explica Lobão.
A produção da turnê é assinada pela Top Link Music, empresa capitaneada por Paulo Baron, responsável também por bandas como Angra e Matanza Ritual.
"Estou muito animado e apaixonado pela minha parceria com o Paulo Baron, da Top Link Music, e toda a equipe está arrebentando, todos num processo de imersão, de muita motivação e de entendimento do trabalho. Serão shows memoráveis e de uma carga emocional que não dá para se mensurar. Vamos que vamos", finaliza Lobão.
12/04 – Goiânia/GO no Bolshoi Pub
13/04 – Brasília/DF no Toinha Brasil Show
26/04 – São Paulo/SP na Audio
27/04 – Londrina/PR na TBA
03/05 – Belo Horizonte/MG no Mister Rock
04/05 – Juiz de Fora/MG no Cultural
Mais shows devem ser adicionados em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro


A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Dez coisas sobre o Machine Head que você precisa saber antes dos shows no Brasil


