Armiferum lança videoclipe para a faixa "Heavy Heart"
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 03 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Armiferum, banda paulista de Extreme Power Metal, lançou um videoclipe grandioso com produção cinematográfica para "Heavy Heart", faixa de seu álbum de estreia, "Reach for the Light", em uma versão remixada pelo guitarrista da banda, Guto Cardozo.
Dentro do conceito do álbum "Reach for the Light", "Heavy Heart" retrata um pedido da Portadora da Guerra (Bringer of War) para o Mercador (The Merchant). Aproveitando-se de uma crise que a humanidade atravessava, a Portadora da Guerra absolutamente mal intencionada, solicita a Caixa de Pandora ao Mercador com a premissa de buscar uma solução para a catástrofe iminente, mas quando Pandora abre a caixa, o mundo colapsa em guerra segundo o desejo da Portadora.
O videoclipe de "Heavy Heart" tem gravação e produção de Rafael Agostino, com roteiro de Guto Cardozo e Efeitos Visuais de Vithor Moraes. As atuações ficam a cargo de Aline Miyazato como Portadora da Guerra, Stephanie Cecília como Pandora e Rodrigo Rizo como O Mercador. A produção ainda conta com a maquiagem de Aline Miyazato e equipe adicional com Ana Paula Dias, Daniela Duarte, Fernanda Kaori e Paula Diana.
O lançamento veio acompanhado do anúncio da primeira turnê internacional da Armiferum, que contará com 3 datas na Argentina nos dias 05, 06 e 07 de Abril, passando por Burzaco, Caba e Morón, na província de Buenos Aires. Nestas oportunidades, a Armiferum tocará na celebração de aniversário de 10 anos da banda InnerForce e também ao lado das bandas locais Psycho Poker, Requiem For Edén, Enausencia, Del Infierno, Lulia, Tuerkas, K-Tion e Mi Mundo.
A Armiferum é uma banda de Prog/Power Metal com elementos de Metal Extremo, apresentando uma sonoridade ao mesmo tempo complexa e encantadora. A diversidade e a qualidade técnica dos músicos traz um ar moderno para sua obra ao combinar 3 gêneros bastante complexos de forma muito natural. A banda foi formada em 2020 e conta em sua atual formação com Ian Gonçalves nos vocais, Guto Cardozo e Fred Barros nas guitarras, Rafael Bochnia no baixo, Vithor Moraes no teclado e Ivan Macedo na bateria.
Apesar de sua trajetória recente, além de "Reach For The Light", a banda já possui mais um álbum inteiro praticamente finalizado, que em breve deve entrar em fase final de produção. Seu debut obteve excelente repercussão no público e na crítica especializada, rendendo para a Armiferum indicações como melhor banda do ano pelo Mariutti Team Zine e colocando-a entre as 16 bandas selecionadas entre centenas de inscritas para as semifinais do concurso promovido pelo Rockfun Fest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Axl Rose revela problema de saúde que tornou show do Guns N' Roses um desafio
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A música do Pink Floyd que fez Roger Waters mudar de discurso sobre ex-colega de banda
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Black Sabbath começou como um sexteto e tinha saxofonista em sua formação
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo



Winter is Coming: Sete músicas de Rock e Heavy Metal que falam sobre o inverno


