A crítica de Kirk Hammett aos fãs do Metallica que gravam covers "nota por nota"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de maio de 2024
O guitarrista do Metallica participou do podcast The Metallica Report, e falou sobre o que pensa em relação aos inúmeros covers de músicas da sua banda.
"Adoro quando as pessoas interpretam a música através do seu próprio filtro, e acho que é o jeito certo que as pessoas deveriam tocar as músicas de outras pessoas. Mas também entendo que as pessoas gostam de recriá-las nota por nota para ter a mesma experiência de tocar aquelas mesmas notas. Então apoio totalmente ambas as abordagens, apoio totalmente ambas as abordagens, mas a que prefiro ouvir é a nossa música sendo colocada no filtro de outra pessoa para que ela saia diferente e mais individual, mais personalizada, e para mim isso traz resultados muito mais interessantes do que, sei lá, simplesmente tocar nota por nota", afirmou Kirk.
Em 2021 o Metallica lançou uma coletânea intitulada "The Metallica Blacklist", marcando o aniversário de 30 anos do seu álbum homônimo, popularmente conhecido pelos fãs brasileiros como "o álbum preto". Nesta coletânea, cinquenta artistas diferentes participaram com suas interpretações de músicas do disco, incluindo nomes como Miley Cyrus, Elton John e Corey Taylor.
Recentemente o Apocalyptica lançou uma versão de "One", do Metallica, que contou com a participação do vocalista James Hetfield e do baixista Rob Trujillo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps