A pegadinha do Anthrax que fez o sisudo Tom Araya gargalhar durante show do Slayer
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de maio de 2024
A pegadinha pode ter sido uma vingança de uma noite com peixe e muita cerveja.
Nos anos de 1990 e 1991, Megadeth e Slayer fizeram uma turnê conjunta chamada "Clash of the Titans", para divulgar os álbuns "Rust in Peace" e "Seasons in the Abyss". Na etapa europeia foram acompanhados pelo Testament e Suicidal Tendencies, enquanto na América do Norte tocaram com Anthrax e Alice in Chains.
Ao ser entrevistado pelo Ultimate Guitar, o baixista Frank Bello (Anthrax), contou que a sua pegadinha favorita ocorreu exatamente nessa turnê. "A minha pegadinha favorita de todos os tempos, do Anthrax, e foram muitas, pois somos debochados, somos de Nova York, somos sarcásticos, de uma forma divertida, não queremos machucar ninguém, é sacanear os outros para manter tudo divertido. Minha favorita foi, acho que foi no Clash of the Titans, com Slayer e Megadeth, e abertura do Alice in Chains. Está no YouTube, vocês podem assistir, Slayer estava na última música, não sei se era a'Angel of Death', sabe onde eles colocam as luzes? Aqueles negócios enormes? Colocamos uma linha ali que ia até embaixo e compramos o maior peixe que conseguimos, certo? O lance com o Slayer naquela época é que era impossível fazer eles rirem no palco, eram muitos sérios, mas o nosso lance era pegar no pé e fazer eles rirem. Eles estavam concentrados na música, Tom (Araya) no microfone, e bem em frente dele, lentamente esse peixe gigante aparece na frente dele, do nada, parecia que saiu do céu, ele vê, (segura o riso) olha para o lado e lá estamos nós chorando de rir, e ele gargalhou, e Tom, se você conhece ele, tem a melhor personalidade do mundo, ele é hilário. Foi uma daquelas pegadinhas que funcionaram muito bem, exatamente como queríamos", relembrou.
Recentemente o canal WV Monster tirou do arquivo uma matéria apresentada por Lonn Friend, em seu quadro "Friend at Large", do programa Headbanger's Ball da MTV. No vídeo ele revela que essa pegadinha, na verdade foi uma vingança do baterista do Anthrax após ser alvejado com um peixe por Tom Araya.
"No início da turnê, Slayer e Anthrax foram jantar, são todos amigos. Durante a refeição Tom Araya pediu um peixe, mas eles tomaram muitas cervejas e Tom estava ficando alegre demais. Quando o peixe chegou, não era o que ele queria, ele ficou irritado e atirou o peixe longe, acertando o baterista Charlie Benante, do Anthrax, na nuca. Charlie jurou que iria se vingar", afirmou.
Clique no player abaixo para ver a pegadinha, aos 51 segundos do vídeo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps